O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Sony lança VAIO Z, notebook que usa tecnologia Light Peak em porta USB

Sony VAIO Z

E viva a padronização da indústria! Em meados de maio já esperávamos que a Sony fosse usar a nova tecnologia de transmissão de dados da Intel em um de seus próximos notebooks, mas em vez de adotar uma porta com o formato Mini DisplayPort, ela usaria uma USB 3.0. Eis que foi anunciado oficialmente o VAIO Z, notebook de 13 polegadas que usa tal conexão de alta velocidade para ligar-se a um acessório que integra drive óptico e GPU externos.

Publicidade

Sony VAIO Z

A máquina é respeitosa, tendo um processador Core i7-2620M de 2,7GHz, 8GB de DDR3 SDRAM, um SSD de 256GB, tela com 1600×900 pixels e gráficos integrados Intel HD 3000. Contudo, com o Power Media Dock, o VAIO Z ganha um drive óptico Blu-ray e uma GPU AMD Radeon HD 6650M com 1GB de VRAM, podendo ser conectado a até três displays graças a portas HDMI e VGA adicionais. A bateria interna do notebook tem sete horas de autonomia, mas uma carga extra pode dobrar essa duração.

O VAIO Z conta ainda com uma porta USB 2.0, HDMI, câmera de 1,3 megapixel, Bluetooth 2.1, Wi-Fi 802.11a/b/g/n, 3G e alto-falantes com surround virtual Dolby. Tanta coisa, claro, não sai exatamente por uma pechincha: chegando à Europa em julho, o preço dele custará a partir de US$2.300, com o Power Media Dock saindo por US$640 adicionais.

Publicidade

Ver um padrão novo na indústria sendo bagunçado com vários tipos de implementações (de forma que a palavra “padrão” perde completamente o sentido)… isso não tem preço. 😛

[via This is my next…]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Slide to de boliche

Conceito mostra tela de bloqueio no iPhone com espécie de minigame

Próximo Artigo
Ícone do Opera 10

Briga entre browsers se intensifica com o lançamento do Opera 11.50

Posts Relacionados