O melhor pedaço da Maçã.

Troque (ou adicione) os ícones de gêneros do iTunes 8

Ontem, ao fazer a instalação do iTunes Matte Finish, achei umas capas de álbuns meio estranhas dentro do iTunes.app. Só depois fui perceber que eram as capas do gêneros utilizados pela visualização Grid View — ainda não tinha usado a opção gêneros.

Publicidade

Porém, existem um pequeno problema: não há capas para todos os gêneros musicais que existem por aí. E quando acontece do iTunes não possuir a capa para determinado gênero, ele utiliza a do primeiro álbum que está incluído neste gênero.

Para tentar resolver a falta de opções de capas para determinados gêneros, Derek B. criou um grupo no Flickr para compartilhar várias capas diferentes. As que acompanham o iTunes são bem bacanas mas, se você quiser, pode trocá-las também.

Para fazer a troca, existe a opção manual, mas é um pouquinho complicada. Sugiro utilizar o simples (porém eficiente) iGenres, que consegue realizar a inserção de novas capas de forma muito simples e rápida.

É só escolher o gênero, incluir a capinha nova e… boom! Tá pronto. O iGenres é um freeware e pesa apenas 413KB. Divirta-se!

[Via: TUAW.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança programa de desenvolvimento para o OS X iPhone destinado a universidades

Próx. Post

Adobe revela Creative Suite 4

Posts Relacionados