O melhor pedaço da Maçã.

Dica do dia: dando vida nova à tecla Eject

O Eject sumiu!

Certa vez eu perguntei pelo que você trocaria seu drive óptico. Uma das respostas mais comuns, sem dúvida, foi “Por um drive SSD, para o sistema inicializar mais rápido.” A Other World Computing permite isso, com um kit Data Doubler com todos os materiais necessários para remover o drive óptico e instalar o drive da sua preferência no lugar — uma operação que viola a garantia do Mac e não é pros fracos de coração.

Publicidade

O Eject sumiu!Só que aí vem uma dura realidade: mesmo que tudo saia a contento, você acaba inadvertidamente inutilizando uma tecla do seu MacBook. A Eject. *violinos dramáticos*

Para provar que mata a cobra e mostra o pau, o pessoal da OWC acabou encontrando uma solução curiosa e útil não apenas para os modders que encaram seus Macs de forma íntima e pessoal, como também para qualquer pessoa que não passa a maior parte da vida mexendo com discos ópticos.

O que praticamente equivale a “quase todo mundo”.

Publicidade

Pois bem, anote aí esta dica: o utilitário gratuito KeyRemap4MacBook, desenvolvido por Takayama Fumihiko, permite não apenas redefinir a função da tecla Eject, como de qualquer outra que não seja uma letra ou número, e o melhor de tudo é que ela ainda pode continuar funcionando para expulsar discos ópticos, se você quiser. Adicionalmente, para fazê-la se comportar exatamente como qualquer outra tecla, é recomendável ainda instalar o NoEjectDelay.

Uma ideia muito boa de função nova para a Eject, como dica extra da OWC, é Forward Delete — ou seja, apagar para a frente, como o Delete do Windows.

Que nova função você daria para sua tecla Eject? Deixe sua resposta nos comentários! 😉

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rádio Elétrica ganha aplicativo oficial para iPhones/iPods touch

Próx. Post

ITC dá última chance à Kodak contra Apple e RIM; briga é adiada até 30 de agosto

Posts Relacionados