De acordo com informações divulgadas hoje pelo DigiTimes, a Apple vai apostar bem alto no desempenho do iPad durante o próximo trimestre: as encomendas de painéis sensíveis ao toque estariam na ordem de 12 a 14 milhões de unidades — comparativamente, espera-se que as vendas neste trimestre tenham sido de 7–9 milhões, um crescimento sequencial de até 100%!
Tantas encomendas deverão representar bons ganhos para várias fornecedoras de componentes, entre elas LG Display, Catcher Technology, Radiant Opto-Electronics Corporation e TPK Holdings. Aliás, esta última estaria inclusive dispensando encomendas da Amazon.com (que supostamente estaria construindo sua própria tablet com Android), tamanho o pedido da Apple. Outra fabricante com dificuldade para suprir a demanda da Maçã e da companhia de Jeff Bezos seria a Wintek.
Vai ser um problema para concorrentes construírem tablets, dado que o iPad simplesmente não para nas prateleiras e as encomendas da Apple são sempre pagas adiantadas e em dinheiro (uma das vantagens de ter US$70 bilhões na caixa-forte). Nesse ponto, a estratégia da Maçã está sendo quase evil: como um vírus da Björk, ela está matando o mercado com tanto amor. 😛
[via 9 to 5 Mac, AppleInsider]