O melhor pedaço da Maçã.

HP diz que o TouchPad não concorre diretamente com o iPad

HP TouchPads

Qual a única forma de não perder um jogo que já está perdido? Simples: não jogando. Parece que essa é a estratégia da HP com relação ao mercado de tablets. Não que ela não esteja participando, mas é que o TouchPad, segundo Richard Kerris (vice-presidente de relações com desenvolvedores na HP) disse em uma entrevista ao The Loop, não precisa competir por espaço com o iPad, pois ainda há lugar para todo mundo.

Publicidade

“Seria ignorância da nossa parte afirmar que vamos tomar [o mercado] da Apple”, afirmou. O objetivo do TouchPad seria focar-se no mercado empresarial (que o iPad já está invadindo com força total) e em consumidores que usam PCs.

HP TouchPads

Muito bem… e o que foi que Eric Cador disse, mesmo, sobre a posição do TouchPad no mercado de tablets? “No mundo dos PCs, com menos formas de nos diferenciarmos de nossos competidores, nós nos tornamos o número um; no mundo das tablets, vamos ser mais que o número um. Chamamos isso de ‘número um plus‘.”

Publicidade

A mudança de postura parece conveniente, agora que os primeiros reviews do TouchPad foram ao ar e quase todos concordam em uma coisa: a tablet da HP tem seus méritos, o webOS é legal, mas não se compara nem mesmo ao Samsung Galaxy Tab, que dirá ao iPad. Não há muitos apps disponíveis, existem bugs para todos os gostos, o hardware tem aspecto barato, além de ser obeso pros padrões atuais, a performance do Flash é sofrível (ô, novidade!), o gadget fica lento com o tempo, precisando ser reiniciado, e por aí vai.

Quem sabe a HP consiga ser a “number one plus two” no mercado… quase esqueci: ela não está concorrendo com as outras tablets, então o TouchPad com certeza será o TouchPad nº1+ do mercado. 😛

Ah, tem mais uma coisa… Sobre isso de a HP ser a maior fabricante de computadores, é bom ela ficar atenta: de acordo com o DigiTimes, a Apple poderá se tornar a maior vendedora de portáteis do mundo já em 2012 — basta incluir o iPad nas contas, que o número de vendas previstas da Maçã pula de 15 para 75 milhões de unidades. Agora que o iOS 5 vai permitir que iGadgets sejam usados completamente livres de PCs, é um pulo para isso ser oficializado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Visto Já! monitora prazos para agendamento do visto norte-americano em iGadgets

Próx. Post

Consórcio que inclui a Apple abocanha patentes da Nortel

Posts Relacionados