O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Investimentos da Apple com lobbying nos EUA continuam bem menores que os de outras empresas

Protesto contra lobbying em frente a Apple Retail Store

Num relatório sobre seus gastos com lobbying (grupos de pressão), a Apple revelou ter investido cerca de US$560.000 ao longo do último trimestre. Pode parecer um bocado de dinheiro, mas não é nada perto do que outras empresas de tecnologia investem para defender seus interesses perante o governo. O Google, por exemplo, gastou aproximadamente US$1,48 milhão no mesmo período, enquanto a Microsoft investiu US$1,72 milhão e a AT&T, atolada até o pescoço com a aquisição da T-Mobile, torrou nada menos que US$6,84 milhões.

Publicidade

Historicamente, a Apple sempre foi uma das empresas de tecnologia que menos investiu em lobbying nos Estados Unidos, uma tendência que tem se mantido [1, 2]. Apesar disso, as quantias destinadas a esse tipo de prática vêm crescendo, tanto que até uma firma especializada no assunto foi contratada para atuar em Washington.

Protesto contra lobbying em frente a Apple Retail Store

Isso nem sempre é bem visto, claro: na imagem acima, podemos ver um grupo protestando contra a atuação da Apple num grupo de pressão por um “feriado de impostos” que permitiria transferir cerca de US$1 trilhão de dólares para os EUA com uma tributação mais leve.

Outros assuntos que a Maçã aborda com lobbying são políticas de patentes, financiamento de tecnologia para educação, internet aberta, tecnologias verdes, acordos de livre comércio e privacidade com tecnologias de localização.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - TVShows

Refletindo sobre o mercado de séries de TV

Próximo Artigo
Campanha da Adobe contra o Final Cut Pro X

Agora, sim: Adobe oferece 50% de desconto para editores que quiserem migrar para o Premiere Pro [atualizado]

Posts Relacionados