O melhor pedaço da Maçã.

Review: carregador solar da Green Power para iPhone 4

Carregador solar Green Power para iPhone 4

Há cerca de um mês, destacamos aqui no site o lançamento do carregador solar da Green Power, uma case com bateria embutida para iPhones/iPods touch. Desde então, testamos uma unidade do produto com um iPhone 4.

Publicidade

Carregador solar Green Power para iPhone 4

Resumidamente, a case cumpre o que promete, mas já adiantamos que ela não é mágica.

Para embutir uma bateria de 2.400mAh e todo um sistema de captação e conversão de energia solar, a case mais do que dobra a espessura do iPhone 4 — ou seja, ela não é discreta o suficiente para ser usada no dia-a-dia, mas pelo menos não soma tanto peso ao conjunto.

Carregador solar Green Power para iPhone 4

Acoplar e desacoplar o gadget é muito fácil: basta deslizá-lo por cima e encaixá-lo no conector de 30 pinos. A parte traseira da case consiste basicamente na placa de captura de energia solar, LEDs indicadores da carga da bateria e um botão central de controle. Na parte inferior, encontra-se uma porta Mini-USB para recarga manual da bateria da case e/ou sincronização de dados com o computador.

Publicidade

Assista ao nosso vídeo demonstrativo:

Publicidade

YouTube video

Aqui, já vale uma observação: gravei o vídeo acima pouco tempo depois de receber o produto, o que explica o fato de eu ter comentado que a case já estaria puxando energia enquanto eu o gravava. Foi coincidência o LED acender de uma hora pra outra, pois ela precisa de fato estar exposta diretamente ao sol para ser recarregada — daí o porquê de eu ter dito, no começo do artigo, que a case não era “mágica”.

Em geral, o carregamento solar completo da case, quando exposta ao sol, pode levar de 12 a 20 horas — ou seja, é capaz que você nem consiga fazê-lo num dia só (embora 2 horas de exposição já proporcionem cerca de 30 minutos de conversação via 3G). Além disso, se a bateria dela estiver completamente drenada é preciso dar uma pequena carga de 15-30(!) minutos via USB antes de ela conseguir captar e armazenar energia solar.

Publicidade

Tirando isso, o produto funciona a contento e vale também considerar que o seu recurso de captura solar pode ser considerado um extra, visto que existem muitas cases no mercado que simplesmente funcionam como uma bateria extra para o iPhone. Ou seja, ela também pode ser usada dessa forma sem problema nenhum. Em nossos testes, a case da Green Power, com sua bateria cheia, de fato chegou bem perto de recarregar toda a bateria do iPhone 4.

Em seu site oficial, a Green Power (marca da Trust International) oferece esse carregador solar em modelos independentes para iPhones 3G/3GS, iPhones 4 e iPods touch 4G. Eles têm preços sugeridos de R$200 — preço muito atrativo para o mercado nacional, sem dúvida nenhuma.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

View Technology lança Revista Tablet, mais uma forma de publicar PDFs para iPad

Próx. Post

Nova solução “simplérrima” de jailbreak do hacker @comex “vaza” na rede (com vídeo) [atualizado]

Posts Relacionados