O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

View Technology lança Revista Tablet, mais uma forma de publicar PDFs para iPad

Administradores e Revista Tablet no iPad

Infelizmente o mercado editorial digital tem ficado meio preso a um paradigma chato: publicar revistas no iPad idênticas a revistas impressas. Em outras palavras, pegue um arquivo PDF (ou PNG) de uma publicação já feita para o papel e exporte num pacote que seja lido pelo iPad como um app ou dentro de um app. Essa solução é ideal para editoras, que não precisam fazer praticamente nada para lançar uma “revista digital”, mas é uma das piores formas de alcançar leitores donos de tablets.

Publicidade

Administradores e Revista Tablet no iPad

E a Revista Tablet, da View Technology, é mais uma solução deste tipo, direcionada a satisfazer as necessidades de quem deseja levar uma publicação para a App Store, seja uma revista, jornal, tabloide ou livro. Isso fica claro pela apresentação abaixo, direcionada a produtores de conteúdo:

Pioneirismo e alinhamentos às necessidades de seus clientes sempre foram nossos principais objetivos. Pensando nisso, desenvolvemos a solução Revista Tablet, com uma linha de produtos que garante interatividade, nova fonte de receita e análise de audiência de forma simples, rápida e com independência, uma vez que você mesmo adiciona e gerencia suas publicações nas tablets via web. Tudo isto por um valor acessível, com funcionalidades que garantem o melhor retorno sobre o investimento.

Administradores e Revista Tablet no iPad

A Administradores será mais um projeto do Revista Tablet.

Publicidade

O primeiro app disponível com esta solução é o da revista Universo Gastronômico [gratuito; universal], focada em enogastronomia. Neste aplicativo, usuários têm acesso às edições da revista em um quiosque digital e podem fazer buscas por palavras-chave.

É mais uma solução disponível no mercado, o que é bom, claro, pois desperta o interesse de publicações nacionais pela plataforma móvel da Apple. Por outro lado, é uma pena que poucas empresas estejam dispostas a levar as revistas brasileiras a outro nível, saindo dos PDFs e abordando o iPad da forma que ele merece.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Trollando

Google ficou trollando leilão das patentes da Nortel com lances nerdgásticos

Próximo Artigo
Carregador solar Green Power para iPhone 4

Review: carregador solar da Green Power para iPhone 4

Posts Relacionados