Como se uma tablet Xing Ling qualquer já não fosse ruim o bastante, agora o DigiTimes tem informações indicando que displays de 9,7 polegadas reprovados nos testes de qualidade da Apple são reaproveitados por fabricantes de gadgets “genéricos” (“white-box vendors”, como chamam).
Juntas, LG e Samsung deverão produzir até 15 milhões de displays para o iPad 2, mas as vendas da tablet no segundo trimestre de 2011 não deverão passar de 9 milhões de unidades, segundo estimativas. A diferença entre esses números pode indicar um estoque a ser usado futuramente pela Apple, telas que não passaram pelo controle de qualidade e vendas a outras fabricantes de gadgets.
Os defeitos que ensejam a rejeição dessas telas podem estar relacionados, por exemplo, a vazamentos de luz, mas em geral não inviabilizam o uso delas. Em todo caso, é bom ter em mente que, ao comprar uma tablet Android baratinha de marca obscura com display de 9,7 polegadas idêntico ao do iPad, muito provavelmente você vai levar aquilo pelo que pagou: um produto de segunda categoria.
[via Electronista]