O melhor pedaço da Maçã.

Nova câmera da Nest permite monitorar o lado de fora da sua casa

A família de produtos da Nest (uma subsidiária da Skynet da Alphabet) está crescendo cada vez mais para montar um sistema de segurança robusto para nossas casas. O primeiro lançamento da empresa desde a saída de seu cofundador, Tony Fadell, se chama Nest Cam Outdoor.

Publicidade

Trata-se de uma câmera projetada para permanecer em ambientes externos, monitorando tudo o que acontece 24 horas por dia.

Nest Cam Outdoor

Há um tempo, a companhia havia lançado a Nest Cam, que fica firme em qualquer superfície plana e é uma solução para monitorar a sua casa do lado de dentro. Com a ajuda dela, muitos ladrões já foram identificados e muitos furtos, evitados. Com a chegada da Nest Cam Outdoor, a primeira foi renomeada para Nest Cam Indoor.

Publicidade

O design da câmera externa é bem mais bonito e propositalmente chamativo — casas com câmeras do lado de fora são menos propensas a furtos. Ao contrário das câmeras de vigilância que existem no mercado, esta é facilmente instalada e não confia em baterias ou sensores de movimento, portanto permanece ligada 24 horas por dia. Como sua intenção é ficar ao ar livre, ela é resistente tanto ao sol quente quanto à chuva/neve. As lentes são de um ângulo amplo de 130 graus, com resolução Full HD (1080p).

Sempre que a câmera presencia um movimento, um alerta é enviado para o seu smartphone e você pode ver ao vivo o que está acontecendo; é possível também enviar mensagens de voz. Desta maneira, qualquer um que estiver perto da câmera poderá ser ouvido e também ouvirá através dos alto-falantes embutidos nela — recurso ótimo para atender pessoas na porta ou para espantar qualquer um que tentar entrar em sua casa sem ser chamado.

Infelizmente, a câmera não se integrará ao HomeKit da Apple — somente ao Google Home (estamos falando de uma empresa controlada pelo Google, afinal).

Publicidade

YouTube video

A chegada da Nest Cam Outdoor ao mercado está prevista para setembro/outubro, custando salgados US$200 (mesmo valor da sua versão indoor). Dentro do aplicativo — que, segundo a empresa, logo será remodelado — também será possível fazer uma assinatura de US$10/mês com alguns recursos a mais, como reconhecimento facial.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera busca universal para mais canais da Apple TV de quarta geração

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Peek Calendar, Super Sharp, ReadEver e mais!

Posts Relacionados