O melhor pedaço da Maçã.

Analista acredita que notebooks como o MacBook Air é que vão ameaçar tablets, e não o contrário

iPad e MacBook Air

Estou seriamente cogitando a possibilidade de categorizar todo post com “analista” no título como Humor.

Publicidade

Toni Sacconaghi, da Sanford Bernstein, divulgou uma nota a investidores hoje comentando o futuro da computação portátil, segundo conta o Barrons.com. Sacconaghi acredita que máquinas como o MacBook Air são prova de que tablets e notebooks estão convergindo (processadores de baixo consumo, design fino/leve e memória de estado sólido são provas disso) e que estes poderão prejudicar as vendas daquelas em breve. Tudo soa muito sensato e plausível, mas estamos falando de um analista, então tem que haver uma pegadinha.

iPad e MacBook Air

A pegadinha não é que este analista aposta que, daqui a 2–3 anos veremos notebooks com telas sensíveis ao toque e teclado físico integrado, mas com o peso de um iPad de primeira geração — tirando a parte do peso, muitas fabricantes já fazem essa besteira hoje. O segredo da comédia está no fato de ele acreditar que um dos possíveis desdobramentos desse cenário é as “arquiteturas abertas” vencerem, com a prevalência de chips ARM no hardware e de Windows 8 mais apps em HTML5 no software.

Publicidade

Windows 8. Aberto. Com apps em HTML5. A-ham, Cláudia… senta lá em cima do cadáver do Ballmer, que só morto pra ele permitir algo assim acontecer.

Apesar disso, pelo bem da dialética, vale a pergunta: quem deverá sair ganhando nessa batalha pelo coração dos consumidores, serão as tablets, os notebooks ultraleves ou as aberrações que tentam ser as duas coisas ao mesmo tempo? O que você acha?

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bing 1.1 para iPad vem com nova ferramenta de busca “Lasso”

Próx. Post

Grupo Herval entra no mercado paulistano com a abertura de uma nova iPlace [atualizado]

Posts Relacionados