O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Patenteie para travar: iMacs com NFC, karaokê, sistema de vendas e mais

Patente de iMac com NFC

Que a Apple tem demonstrado interesse em usar comunicações de curto alcance (near-field communications, ou NFC) em seus produtos, não ha dúvida: patentes envolvendo essa ideia abundam. O que apareceu de novidade hoje foi um invento que trata da integração de uma antena de NFC em um display, que poderia muito bem ser um iMac. Curioso? Sem dúvida, especialmente por causa dos rumores sobre esse tipo de tecnologia permitir a conversão de qualquer Mac em seu Mac!

Publicidade

Patente de iMac com NFC

A antena em questão poderia ter um design compacto, em espiral, e ser localizada na carcaça do display ou desktop de forma a permitir a fácil aproximação de um gadget ou periférico compatível, seja um cartão com chip, um smartphone ou chave de segurança. Alternativamente, este invento poderia ser aplicado a celulares, tocadores de mídia, roteadores, discos externos ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico, inclusive terminais de venda.

Agora uma coisa curiosa: o que todos os produtos da Apple têm em comum, externamente? Uma maçã. Não seria legal, se essa antena NFC ficasse na maçã frontal do iMac ou na superior do Time Capsule/AirPort Extreme? Seria bem fácil de posicionar um iGadget, tendo essa referência.

Publicidade

· · ·

Já que mencionei terminais de venda, vale destacar outra patente da Apple: esta descreve um leitor de cartões de crédito e códigos de barra para ser acoplado a gadgets, exatamente como em soluções de cases que já estão disponíveis no mercado [1, 2, 3, 4]. Um grande diferencial deste sistema, porém, seria a capacidade de diversos terminais se comunicarem entre si, numa rede interna em uma loja.

Patente de sistema de vendas

Será que este invento vai dar origem a um produto do tipo, fabricado pela Apple? Será que a gigante de Cupertino usaria esta patente pra trollar quem já está no mercado? Ou seria esta apenas uma forma de manter os fabricantes destes acessórios “na linha”, como uma forma de intimidação indireta? Difícil saber o que se passa na mente do pessoal que cuida de propriedade intelectual na Apple…

Publicidade

· · ·

Você gosta de cantar acompanhando as músicas que ouve em seu iPod? Se sim, então vai curtir saber que a Apple publicou mais um sistema de karaokê com feedback em tempo real, que seria capaz de usar mind tricks como distorcer um tom baixo para incentivar você a cantar num tom mais alto.

Patente de sistema de karaokê

Curiosamente, existe o gênero Karaoke na iTunes Music Store, mas ele traz, em geral, apenas faixas sem vocais, e não um sistema com avaliações e tudo. Este invento seria usado no futuro, quem sabe?

Publicidade

· · ·

Outras patentes garantidas pela Maçã incluem o sistema de conferências no iPhone (chamadas de voz com mais de dois interlocutores), o design do Wireless Keyboard e uma arquitetura de plugin para exportar imagens digitais.

[via Patently Apple: 1, 2]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - Baby Jones

Leve o Baby Jones à porta do quarto e colete pontos neste novo game para seu iPad ou iPhone/iPod touch

Próximo Artigo
Cave Bowling

MM na [Mac] App $tore: Cave Bowling, OneBrowser, Alarm Security, Essentials e mais!

Posts Relacionados