O melhor pedaço da Maçã.

Como migrar do WhatsApp para o WhatsApp Business [iPhone]

NYC Russ / Shutterstock.com
WhatsApp Business

Que o WhatsApp é muito popular, isso ninguém pode negar. Apesar de registrar uma ligeira queda no número de usuários diários do app, ele ainda é o mais usado (com folga) para a comunicação com amigos e familiares.

Publicidade

Para aproveitar esse vasto público e lançar ferramentas mais profissionais, o mensageiro lançou há um tempo o WhatsApp Business. Essa versão do app permite que pequenas empresas possam se comunicar com os seus clientes e até mesmo criar catálogos dos seus produtos comercializados, para facilitar as vendas.

Para aproveitar todos esses recursos, você pode transformar a sua conta “tradicional” do mensageiro numa Business. Veja como fazer.

Antes de mais nada, um aviso. Até o momento, o WhatsApp não permite que você faça o processo reverso (ou seja, voltar do WhatsApp Business para o WhatsApp “comum”) sem que haja a perda das suas conversas e arquivos de mídia criados enquanto você esteve usando a conta comercial do mensageiro.

Primeiramente, faça um backup das suas conversas trocadas no app e das suas mídias. Assim, você não corre o risco de perder nenhuma mensagem.

Em seguida, baixe o WhatsApp Business na App Store, abra-o e aceite os termos de uso do aplicativo. O próximo passo é registrar o seu número de telefone — na maioria dos casos, ele é reconhecido automaticamente. Se quiser usar outro, toque em “Usar outro número”.

Insira o código de seis dígitos que será enviado para o telefone e toque em “OK”. Caso você use a confirmação em duas etapas na sua conta, deverá inserir esse código antes de continuar.

Publicidade

Em seguida, você poderá realizar a transferência da sua conta para o WhatsApp Business usando o backup criado. Aguarde até que o processo seja concluído; nas etapas seguintes, você deverá permitir o acesso aos seus contatos e às suas fotos; depois, crie uma conta comercial com um nome, categoria e foto de perfil (que pode ser o logotipo da sua empresa, por exemplo).

Publicidade

Para editar posteriormente essas informações, vá até a aba “Configurações” e em Ferramentas Comerciais » Perfil Comercial.

Prontinho! A partir de agora, você já poderá se comunicar com os seus clientes e tornar a sua vida de empresário(a) ainda mais fácil! 😊


Ícone do app WhatsApp Business
WhatsApp Business de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 24.6.77 (228.1 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Vida Celular

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como enviar mensagens temporárias no WhatsApp [iPhone, Mac e web]

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 1º a 8 de agosto

Posts Relacionados