O melhor pedaço da Maçã.

Nielsen: donos de iPhones são os que passam mais tempo se divertindo com jogos

Jogos em plataformas móveis - Nielsen

A Nielsen conduziu uma pesquisa com donos de smartphones para avaliar a popularidade dos jogos entre eles. Mais uma vez os games foram a categoria de aplicativo mais popular, mostrando-se também aquela pela qual a imensa maioria dos entrevistados (93%) está disposta a pagar. Até aí, praticamente nenhuma novidade — smartphones são, hoje, praticamente sinônimo de videogames portáteis.

Publicidade

Jogos em plataformas móveis - Nielsen

A revelação mais interessante desta pesquisa foi descobrir que os donos de iPhones são muito mais vidrados em games do que os de outras plataformas móveis: enquanto um usuário de Android passa cerca de 9,3 horas por mês jogando, no iPhone essa média salta para 14,7 horas. Todas as demais plataformas ficaram bem abaixo da média da indústria, que é de 7,8 horas.

Hora de ponderar sobre o porquê dessa disparidade… Hmmm… Ok, diante da capacidade do processador A4, da qualidade da tela capacitiva e da quantidade de desenvolvedores supercriativos colocando trabalhos cada vez melhores na App Store, espanta-me muito que a média do iPhone não tenha sido maior ainda. 😛

Jogos em plataformas móveis - Nielsen

Em termos de proveniência dos jogos, iPhone, Windows Phone 7 e Android praticamente empataram: nestas três plataformas, ~70% dos games foram baixados/comprados — o que justificaria classificar tais gadgets como “app-phones”. Compare isso com os celulares comuns e os BlackBerries, nos quais a maioria dos games é pré-instalada nos aparelhos, e dá pra perceber que a Research In Motion precisa recuperar o tempo que perdeu no segmento de aplicativos. Afinal de contas, a vida (e o mercado de celulares) não é só trabalho.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

M.I.C. Gadget lança nova case de alumínio com teclado para iPads 2

Próx. Post

Griffin lança Crayola e ColorStudio HD, uma stylus e um app de desenho focados no público infantil

Posts Relacionados