O melhor pedaço da Maçã.
Florian Fangohr e seu filho Felix com Apple Watches / The New York Times
Florian Fangohr e seu filho Felix com Apple Watches

Apple Watch para crianças será lançado nesta semana, diz New York Times

Se já estávamos entusiasmados com a iminente chegada do “Apple Watch Pro” — o novo modelo do relógio focado em esportes que deverá ser lançado na keynote de quarta-feira (7/9) —, outra variante do dispositivo poderá surpreender ainda mais o público do evento.

Publicidade

De acordo o The New York Times, além do modelo mais parrudo e destinado a esportistas profissionais, a Apple lançará um relógio mais barato que o atual Apple Watch SE, o qual será focado em crianças/adolescentes.

Pelo menos nos Estados Unidos, pais estão cada vez mais presenteando seus filhos com smartwatches. Uma pesquisa de 2020, por exemplo, mostrou que 31% dos adolescentes do país possuíam um relógio inteligente — número que cai para 21% em outra pesquisa quando consideramos apenas adultos.

O lançamento do Apple Watch SE (mais barato que a versão convencional do relógio), bem como o do recurso Configuração Familiar (ou Family Setup, para configurar um relógio de uma pessoa que não tem iPhone), impulsionaram ainda mais as vendas do smartwatch da Maçã para esse público. Com a Configuração Familiar, os pais podem ainda rastrear a localização dos seus filhos, gerenciar a lista de contatos e até mesmo de limitar as notificações que eles recebem.

Publicidade

Duas pessoas na Apple, que “confirmaram” o lançamento do novo relógio de menor custo para o jornal, afirmaram que a Maçã vem trabalhando neste novo dispositivo há três anos. A maior preocupação da empresa, segundo eles, seria com a duração da bateria do relógio, já que ele consome mais energia quando não está conectado a um iPhone.

Dar um Apple Watch e não um iPhone aos filhos seria uma maneira encontrada pelos pais de atenuar problemas com o vício em internet — por causa da tela pequena — mas, ao mesmo tempo, manter a conexão com eles durante períodos fora de casa (como escola, etc.).

Por outro lado, especialistas ouvidos pelo jornal afirmaram que dar às crianças um relógio inteligente pode prendê-las à tecnologia desde cedo, visto que jovens tendem a permanecer leais aos produtos com que tiveram contato na infância à medida que crescem e se tornam profissionais.

Publicidade

O que vocês acham desse possível futuro lançamento?

Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: Apple Watch Series 7 (GPS + Cellular de 45mm) com 38% de desconto

Próx. Post

Promoções na App Store: eXtra Voice Recorder Pro, Quantiloop Pro, Chrono Plus e mais!

Posts Relacionados