O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple reduz ainda mais os preços de veiculação de publicidade no iAd

iAds em iPhones

A Apple continua sentindo o tranco do segmento de publicidade, área na qual ela decidiu se aventurar com a chegada do iAd. Em fevereiro, noticiamos que o custo mínimo de investimento na plataforma havia sido cortado pela metade, e a Maçã continua fazendo ajustes para se adequar ao mercado.

Publicidade

iAds em iPhones

De acordo com a Bloomberg, a Apple não só oferece campanhas do iAd agora por US$500 mil, como já está fechando negócios a US$300 mil em casos de acordos de múltiplas campanhas. Ou seja, do preço original estipulado ela já cortou 70%.

Ainda assim, com essa flexibilidade, muitos anunciantes continuam optando por plataformas concorrentes, como a gigante e consolidada do Google e outras menores, incluindo Millennial Media e Greystripe. É um consenso quase generalizado no mercado de que a iAd é sensacional, mas seu preço parece não estar valendo a pena para muitos.

Publicidade

A Apple afirma que mais de 100 campanhas já foram publicadas na iAd em 7 países, e que mais de 50 empresas já fecharam negócios para os próximos meses. Ainda assim, muitos desenvolvedores de aplicativos relatam taxas de preenchimento de apenas 5-15%, o que acaba prejudicando seus ganhos com o programa de publicidade da Maçã.

Esse mercado como um todo, segundo a EMarketer, deverá gerar US$2,5 bilhões em receita até 2014. Se a Apple quiser uma boa fatia desse montante, ela terá que rever alguns aspectos da sua solução, daqui até lá.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do Final Cut Pro X

Apple esclarece mais detalhes sobre o Final Cut Pro X em reunião corporativa privada

Próximo Artigo
Seja dono de uma forma - Clayton Miller

Seja dono de uma forma

Posts Relacionados