Um produto muito bacana de uma startup foi lançado recentemente nos Estados Unidos — mais especificamente, em Apple Retail Stores espalhadas por todo o país. E de forma exclusiva num primeiro momento, devemos dizer.
É sobre essa “história de amor” entre Apple e Lark que Chadwick Matlin fala neste artigo para a FORTUNE.
O produto em questão é o Un-Alarm Clock and Sleep Sensor, um despertador inteligente que não emite som e ainda acompanha o ritmo do seu sono durante a noite toda. Ele fica preso ao seu pulso, comunicando-se com iPads ou iPhones/iPods touch via Bluetooth.
Julia Hu, CEO da Lark, conta que conseguiu marcar uma reunião com a Apple para apresentar seu produto e, não muito esperançosa, lá se surpreendeu com o fato de que Doug Richardson, um dos responsáveis por merchadising em Apple Stores, já conhecia o acessório da Lark há meses e estava superinteressado em promovê-lo não só nas lojas da Maçã, mas também em “roadshows” promovidos por ela.
A Lark então praticamente contou com um serviço de “beta-test” exclusivo da Apple, que a ajudou a polir o produto e sua embalagem para que ficasse “apresentável” para as Retail Stores e tivesse uma chance ainda maior de sucesso. Hu, é claro, recebeu toda a ajuda de muito bom grado.
Daí pra frente, evidentemente, deverá ser só alegria para a Lark (e para a Apple). O Un-Alarm Clock and Sleep Sensor sai por US$130.