O melhor pedaço da Maçã.

Em apenas três anos de existência, App Store supera os 15 bilhões de downloads

Apps na iOS App Store

A Apple anunciou agora há pouco que a App Store já superou a marca de 15 bilhões de downloads desde a sua abertura, três dias antes de ela completar seu terceiro aniversário.

Publicidade

Apps na iOS App Store

De acordo com a empresa, são hoje mais de 200 milhões de usuários de iPads, iPhones e iPods touch pelo mundo e a App Store já oferece — em 90 países — mais de 425 mil apps, dos quais mais de 100 mil são específicos para a sua tablet. Ou seja, dá para concluir que usuários baixam em média 75 apps por dispositivo.

“Em apenas três anos, a revolucionária App Store cresceu para se tornar o mercado de software mais animador e bem-sucedido que o mundo já viu”, afirmou Philip Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial de produtos da Apple. “Obrigado a todos os nossos incríveis desenvolvedores, que a preencheram com mais de 425 mil dos apps mais bacanas, e para os mais de 200 milhões de usuários de iOS, por superar os 15 bilhões de downloads.”

Publicidade

A Apple revelou também que já pagou mais de US$2,5 bilhões a desenvolvedores, até hoje.

A parte curiosa do anúncio é que ele não incluiu absolutamente nada sobre a Mac App Store. Por mais “insignificante” que ela seja, comparada com a iOS App Store, ambas são App Stores. Acho que já estava na hora de a Apple incluir esses números no bolo, não?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Wall Street Journal: iPhone 5 será mais fino e iPhone 6 usará um novo tipo de recarga

Próx. Post

JailbreakMe já foi usado mais de 1 milhão de vezes; Apple promete fechar vulnerabilidade e acabar com a festa

Posts Relacionados