O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Em apenas três anos de existência, App Store supera os 15 bilhões de downloads

Apps na iOS App Store

A Apple anunciou agora há pouco que a App Store já superou a marca de 15 bilhões de downloads desde a sua abertura, três dias antes de ela completar seu terceiro aniversário.

Publicidade

Apps na iOS App Store

De acordo com a empresa, são hoje mais de 200 milhões de usuários de iPads, iPhones e iPods touch pelo mundo e a App Store já oferece — em 90 países — mais de 425 mil apps, dos quais mais de 100 mil são específicos para a sua tablet. Ou seja, dá para concluir que usuários baixam em média 75 apps por dispositivo.

“Em apenas três anos, a revolucionária App Store cresceu para se tornar o mercado de software mais animador e bem-sucedido que o mundo já viu”, afirmou Philip Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial de produtos da Apple. “Obrigado a todos os nossos incríveis desenvolvedores, que a preencheram com mais de 425 mil dos apps mais bacanas, e para os mais de 200 milhões de usuários de iOS, por superar os 15 bilhões de downloads.”

Publicidade

A Apple revelou também que já pagou mais de US$2,5 bilhões a desenvolvedores, até hoje.

A parte curiosa do anúncio é que ele não incluiu absolutamente nada sobre a Mac App Store. Por mais “insignificante” que ela seja, comparada com a iOS App Store, ambas são App Stores. Acho que já estava na hora de a Apple incluir esses números no bolo, não?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mockup do iPhone 5

Wall Street Journal: iPhone 5 será mais fino e iPhone 6 usará um novo tipo de recarga

Próximo Artigo
JailbreakMe 3.0 em iPad e iPhone

JailbreakMe já foi usado mais de 1 milhão de vezes; Apple promete fechar vulnerabilidade e acabar com a festa

Posts Relacionados