Quando uma ferramenta é fácil de usar e de graça, o sucesso dela é praticamente inevitável. Nem bem foi publicada oficialmente, a JailbreakMe 3.0 e ele já ultrapassou a marca dos seis zeros… isso em menos de um dia!
Vale notar que esse número, apesar de alto, representa apenas 0,5% dos iGadgets já vendidos pela Apple — ou seja, apesar de popular entre geeks, esse tipo de ferramenta para burlar as limitações do iOS não é exatamente o que se pode chamar de “unanimidade”.
Mas lógico que essa mamata não deverá durar por muito tempo: segundo o The Next Web, a Apple já está ciente da existência da vulnerabilidade de PDF explorada pelo JailbreakMe e deverá liberar em breve uma atualização de software para fechá-la. Ainda não se sabe, porém, se essa resposta rápida se deve aos pesquisadores alemães que “descobriram” tal falha de segurança ou a uma relação de causa-consequência lógica nos trabalhos da Maçã.
Pois, se você soltar uma pedra do alto de uma ponte, ela vai cair. E, se for criada uma solução de jailbreak, a Apple vai fechá-la, ou morrer tentando.
[via 9 to 5 Mac]