O melhor pedaço da Maçã.

Como desativar as medições de frequência respiratória no Apple Watch

Um dos recursos mais básicos que faltavam ao Apple Watch chegou finalmente no ano passado, com o watchOS 7. Trata-se, é claro, do monitoramento de sono.

Publicidade

Apesar de ser muito fácil de usar, ele não chega nem perto de capturar dados mais precisos de outros vestíveis à venda no mercado.

No watchOS 8, não tivemos grandes novidades com relação a isso, mas ao menos ganhamos uma outra métrica importante além do tempo dormido e dos batimentos cardíacos: a possibilidade de ele medir a frequência respiratória durante o sono, ou seja, o número de vezes que você respira por minuto.

YouTube video

Porém, se você não deseja que essa métrica seja calculada – seja lá por qual motivo for, é possível desativá-la de uma forma muito fácil. Veja só!

Como desabilitar as medições de frequência respiratória pelo iPhone

No iPhone que tiver sido usado para emparelhar o relógio, abra o app Watch e vá em “Privacidade”. Em seguida, basta desativar a opção “Frequência Respiratória”.

Caso queira, nessa mesma seção também é possível desativar outros recursos, como batimentos cardíacos, preparo físico e/ou medições de som ambiental (usadas para o app Ruído).

Como desabilitar as medições de frequência respiratória pelo Apple Watch

Também é possível fazer isso diretamente pelo smartwatch. Abra os Ajustes e toque em “Privacidade”. Depois disso, vá em Saúde » Frequência Respiratória e desative-a.


E você, já está usando essa métrica por aí? 😴

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo MacBook Pro com chip “M1X” será anunciado este mês, diz Gurman

Próx. Post

Saiba como personalizar ainda mais as cores de mostradores do Apple Watch

Posts Relacionados