O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 14 Pro empata com o 14 Pro Max em teste de tela do DXOMARK

Framesira / Shutterstock.com
iPhone 14 ao fundo e 14 Pro em primeiro plano

Após testar as câmeras traseiras e frontal do iPhone 14 Pro, o DXOMARK divulgou hoje seus testes com a tela do dispositivo. Com resultados bastante parecidos ao do seu irmão maior, o iPhone 14 Pro Max, o modelo conseguiu assumir a dianteira do ranking de avaliação do site, deixando concorrentes de peso para trás.

Publicidade

O modelo, vale lembrar, ostenta uma tela OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz. de 6,1 polegadas com a tecnologia ProMotion (taxa de atualização de até 120Hz), além de contar com uma resolução de 1179×2556 pixels (460 pixels por polegada). Essas especificações, de acordo com o veículo, foram o suficiente para dar ao iPhone 14 Pro um total de 149 pontos — mesmíssima avaliação concedida ao iPhone 14 Pro Max.

Assim como o seu irmão maior, o iPhone 14 Pro chamou atenção pelo alto nível de brilho, podendo chegar a até impressionantes 2.000 nits — capacidade que se provou bastante útil em ambientes ao ar livre, por exemplo. Embora a tela do 14 Pro Max ainda seja ligeiramente mais brilhante, ambos os modelos conseguiram atingir a pontuação máxima no quesito legibilidade.

O DXOMARK também elogiou o HDR2High dynamic range, ou grande alcance dinâmico. do display do 14 Pro, citando, principalmente, um ótimo nível de contraste e uma alta precisão de cores. Além disso, pouquíssimas quedas de quadros foram notadas durante a reprodução de vídeos ou a execução de jogos.

Entre os pontos negativos, o veículo voltou a apontar uma leve distorção das cores dependendo do ângulo de visualização, fenômeno que pode afetar detalhes como a precisão do tom da pele de pessoas em fotos, por exemplo.

Nível de brilho em várias condições de luz.

Se em ambientes externos a tela do iPhone 14 Pro atingiu bons níveis de brilho, em ambientes fechados a coisa foi um pouco diferente, com o display ficando escuro demais em algumas situações. Além disso, também foram notadas algumas transições imprecisas de luz ao assistir a vídeos.

Publicidade

Na grande maioria dos quesitos, o iPhone 14 Pro teve basicamente a mesma performance do 14 Pro Max, o que deixou os modelos em um empate técnico. Nós, vale lembrar, também já comentamos o teste da tela do iPhone 14 Pro Max .


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz.
  • 2
    High dynamic range, ou grande alcance dinâmico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Seus dados de localização do WhatsApp podem estar expostos

Próx. Post

Relembre o 1° widget de música do Mac OS X com esse app

Posts Relacionados