Apple manda GetJar parar de usar “app store”; GetJar manda Apple falar com a mão

The Open and Free App Movement - GetJar

Pelo visto não vai ser um contratempo no processo contra a Amazon.com que vai fazer a Apple deixar de lado sua jornada para possuir A Uma App Store para Todas Governar. Conforme conta o Wall Street Journal, a Maçã mandou uma notificação para a GetJar parar de usar o termo “app store”, só que a resposta da pequena loja de apps gratuitos não parece ter sido exatamente o que Cupertino esperava.

Publicidade

The Open and Free App Movement - GetJar

Em um post bem resolvido, o CMO da GetJar, Patrick Mork, diz que não pretende parar de usar o termo em questão, tanto por ele ser genérico quanto pelo fato de a Apple ainda não o possuir como marca registrada, isso sem falar que a GetJar distribui apps gratuitamente desde 2005 e usa “app store” em comunicados (mas não como marca ou slogan) desde 2009, sem oposição nenhuma.

Como resultado, não só a companhia não pretende parar de usar “app store”, como também iniciou o Open and Free App Movement (#OFAM) para dar voz a todos que quiserem protestar contra o modelo fechado de distribuição de aplicativos móveis.

Publicidade

Eu acho graça é que, se bem me lembro, um dos argumentos da Apple para justificar o registro de “App Store” como marca é que outras empresas encontraram formas de se referir a suas lojas de apps sem usar tal expressão. Bem, distribuindo cartas de cease & desist e ameaças de processos como se fossem doces de Halloween, é fácil demais forçar os outros a inventar terminologia nova. 😛

[via The Next Web]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…