O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Donos de Androids preferem o iPad, Apple venderá 77,3 milhões de iPhones em 2011 e 100 milhões em 2012

iPads 2

Mike Walkley, da Canaccord Genuity, deve escrever em parábolas, pois três veículos diferentes fizeram hoje coberturas completamente distintas de notas divulgadas pelo analista. Que tipo de mind trick ele usou, não sei, mas parece ter sido dos bons.

Publicidade

O AllThingsD deu preferência à Schadenfreude nas informações: sabe qual a tablet preferida dos donos de smartphones com Android? Segundo Walkley, é o iPad. Isso é fácil de entender, se levarmos em consideração que, com a tablet da Apple, ninguém nunca foi obrigado a assinar um contrato de dois anos de fidelidade — o que, nos Estados Unidos, permite que donos de Androids na rede da Verizon Wireless tenham um iPad Wi-Fi e sejam felizes.

iPad 2 deitado

O Electronista, por sua vez, deu destaque também aos números do iPhone em 2011: Walkley estima que 77,3 milhões de unidades serão vendidas neste ano. Quanto ao iPad 2, o analista prevê que ele terá um market share de 56% entre as tablets despachadas neste ano. “Despachadas”, e não “vendidas” — empresas como a Research In Motion (RIM) e a Motorola estariam com problemas para igualar esses valores, ao contrário da Apple.

iPhones 4 deitados

Por fim, o AppleInsider se focou no futuro: Walkley prevê que serão vendidos 100 milhões de iPhones em 2012, o que equivalerá a cerca de 15,2% de participação no mercado em número de unidades — comparativamente, o Android terá 50%, com 329 milhões. Em termos de lucro, porém, a Maçã deverá abocanhar metade do dinheiro da indústria de celulares — o que não é novidade.

Isso tudo, detalhe, sem levar em conta a chegada de um possível novo iPhone de entrada, mais barato. Caso a Apple ataque por esse caminho, tais previsões poderão se mostrar bastante conservadoras.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - Informativos do STF

Akobyx e ScireJus lançam aplicativo Informativos do STF para iPads e iPhones/iPods touch [atualizado]

Próximo Artigo
IDS Tecnologia - Centro Autorizado Apple

IDS Tecnologia realiza promoção-relâmpago em curso de desenvolvimento para iOS

Posts Relacionados