O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rumor: Apple pode estar pronta pra se render aos encantos do 1080p com o iTunes HD+

iTunes HD+ 1080p

De acordo com informações obtidas pelo AppleInsider, a Apple pode estar prestes a se render aos encantos da resolução 1080p, até hoje ausente da iTunes Store — apesar de displays compatíveis existirem em MacBooks Pro de 17″ e iMacs (pra não dizer num possível próximo iPad). Fontes anônimas teriam dito que muitos filmes aguardados para setembro-outubro estão sendo enviados para a loja da Maçã em três definições distintas: SD (480p), HD (720p) e HD+ (1080p).

Publicidade

iTunes HD+ 1080p

Tudo do que eu precisava: mais um termo para fazer companhia a HD, True-HD e Full-HD. (E é bom não confundir este HD+ com o HD+ que significa 900p.)

Terminologia confusa à parte, esta história é bastante plausível, dada a descoberta recente de que iGadgets com o iOS 5 serão capazes de reproduzir e exportar conteúdo em alta definição. Também é possível que vejamos uma atualização para o Apple TV, que atualmente lê conteúdo em 1080p, mas o reduz para 720p.

Publicidade

Adicionalmente, caso esta história se confirme, tal novidade pode significar a última pá de cal sobre o túmulo do primeiro Mac com drive óptico Blu-ray de fábrica. O maior problema para a adoção desse formato na iTunes Store há de ser, afinal de contas, a velocidade de conexão dos consumidores: para fazer streaming de um filme 1080p num ritmo aceitável, é preciso ter pelo menos 10Mbps — quase o dobro da média dos Estados Unidos.

Ah, e #mimimi de gente querendo filmes 1440p na iTunes Store em 3, 2, 1…

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Cabo HDMI-Mini DisplayPort

HDMI Org ordena recall de cabos HDMI-Mini DisplayPort, alegando que eles não têm licença para existir

Próximo Artigo
Bare Feats - Final Cut Pro X testado

Bare Feats compara performance do Final Cut Pro X rodando em um Mac Pro, um MacBook Pro e um iMac

Posts Relacionados