O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp inicia testes da migração de chats do Android pro iOS

Importando histórico do WhatsApp do iPhone para um aparelho Android

Como publicamos em meados do ano passado, o WhatsApp passou a trabalhar em uma solução oficial para que usuários exportem as conversas do app para smartphones com um sistema operacional diferente — mais especificamente, do Android para o iOS e vice-versa.

Publicidade

Desde que o anúncio foi feito pela Meta (na época, Facebook), donos de novos celulares da Samsung já ganharam a possibilidade de importar conversas a partir de um iPhone; logo, outros fabricantes (como o Google) também adicionaram suporte à migração.

Acontece que, até agora, o recurso é uma via de mão única, de modo que só possível transferir conversas do sistema operacional da Apple para o do Google — limitação que está próxima de chegar ao fim, já que donos de novos iPhones também poderão importar chats de um smartphone Android.

Recentemente, o site WABetaInfo descobriu na versão beta do WhatsApp para Android a possibilidade de migrar chats para o iOS, mas esse detalhe ainda não havia sido encontrado no app para os celulares da Maçã. Isso até a mais nova versão do software (2.22.2.74), lançada para testadores no TestFlight.

O site mostrou duas capturas de tela do recurso funcionando no iOS, sendo que na primeira delas o usuário deve conceder permissão para que a importação se inicie e a segunda mostra o recurso já em funcionamento, com uma recomendação para que o iPhone permaneça desbloqueado e o app, aberto.

Detalhes sobre quando o recurso será liberado oficialmente ainda não foram divulgados, mas só o fato de ele ter aparecido na versão beta do WhatsApp já é um ótimo indício, não acham? 😜


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.77 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TikTok testa modelo de assinaturas para criadores de conteúdo

Próx. Post

Lei que permitiria sideloading no iOS avança nos EUA

Posts Relacionados