Juntando-se à Piper Jaffray, à Ticonderoga Securities e à Morgan Stanley, a UBS Investment Research foi mais uma firma de análises que disse hoje apostar na chegada de uma HDTV com a marca da Maçã.
O analista Maynard Um afirmou que, como gigantes como Sony, Samsung e Philips têm produtos em diversos segmentos, fica difícil determinar qual fatia do seu market cap refere-se especificamente ao segmento de televisores, por isso estima que o valor de mercado da Apple poderá crescer de US$50 a US$100 bilhões caso a companhia conquiste uma clientela similar à de suas concorrentes.
Um não vê a entrada da Apple no segmento como 100% certa, mas enxerga lógica no movimento — talvez não ainda no ano que vem — e realmente acredita que essa “iTV” poderá consistir numa oferta realmente diferenciada, combinando um televisor de alta definição com recursos do set-top box Apple TV numa solução elegante e fácil de usar, totalmente integrada ao ecossistema iTunes.
Em nota paralela, o analista também sugere que a Apple poderá expandir seus “Genius Bars” oferecendo um serviço mais completo e pago a consumidores, que poderão comprar pacotes de produtos e tê-los todos instalados e configurados em suas residências. A novidade poderá não só contribuir com US$2 bilhões anuais em faturamento para a Apple, como também acelerar o “Efeito Halo” de vendas de iProducts.
[via AppleInsider]