O melhor pedaço da Maçã.

Saiba como corrigir o bug da Mac App Store alertando sobre updates em contas que não são suas

Bug de contas na Mac App Store

Recebemos, nos últimos dias, diversos relatos de leitores que estão recebendo um alerta como este (“You have updates available for other accounts”), quando tentam fazer updates pela Mac App Store:

Publicidade

Bug de contas na Mac App Store

A screenshot é do André Timm, um dos leitores afetados pelo problema. Felizmente, o José Navas Júnior encontrou uma solução para isso no site NGPixel.

Ao que tudo indica — e esta discussão nos fóruns da Apple confirma —, o bug tem a ver com uma indexação corrompida do Spotlight no Mac OS X. O sistema de buscas dele é utilizado pela MAS para buscar atualizações de aplicativos instalados na máquina, daí a correlação entre as duas coisas.

Publicidade

Para solucionar o problema, basta reparar as permissões usando o Utilitário de Disco (Disk Utility) e reconstruir o índice do Spotlight. Se você não tiver um utilitário como o Cocktail, a forma mais prática de fazer isso é adicionar o seu HDD à aba Privacidade (Privacy) das preferências de sistema do Spotlight, fechar a janela e, depois de alguns segundos, voltar e removê-lo de lá.

Aos que enfrentaram essa dificuldade, relatem suas experiências nos comentários. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: Jan-Michael Cart propõe pequenas melhorias visuais para o iOS 5

Próx. Post

Novos MacBooks Air e Macs Pro poderão chegar nesta semana, junto do OS X Lion

Posts Relacionados