O melhor pedaço da Maçã.

Apple transfere produção do seu headset para a Luxshare

Michael Vi / Shutterstock.com
Luxshare

Novas informações do DigiTimes dão conta de que a taiwanesa Pegatron não será mais a responsável por produzir as primeiras unidades do aguardado headset de realidade aumentada/virtual da Apple. Em novembro passado, vale lembrar, o veículo havia dito que a fabricante teria exclusividade na montagem do dispositivo.

Publicidade

Segundo o DigiTimes, a Apple pediu para que a Pegatron transferisse a produção do headset para a chinesa Luxshare, que recentemente comprou sua fábrica na cidade de Xangai. A Pegatron, vale notar, tem se esforçado nos últimos tempos para mover suas instalações para outras regiões fora da China — o que pode ter provocado essa mudança toda.

Caso esse rumor esteja correto, a Luxshare será oficialmente a primeira fabricante chinesa a cuidar de todo o processo de fabricação de um dispositivo da Apple. Essa transferência, inclusive, teria sido realizada no último mês de março.

Como notado pelo MacRumors, essa mudança pode não ser de todo ruim para a Pegatron, já que a empresa dificilmente teria algum lucro com a produção do headset em um primeiro momento — dado o baixo volume de unidades previsto para o seu lançamento (800 mil). Mesmo assim, essa era considerada uma ótima oportunidade para a Pegatron conquistar a confiança da Maçã e produzir futuras iterações do headset.

Atualmente, a Luxshare fabrica iPhones, Apple Watches e AirPods para a Maçã. Rumores também dão conta de que a fabricante deverá ajudar na produção do vindouro “iPhone 15 Pro Max” (ou “Ultra”).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: Native Union lança sua primeira mochila, a W.F.A Backpack

Próx. Post

2ª temporada de “The Afterparty” estreará em 12/7 no Apple TV+

Posts Relacionados