O melhor pedaço da Maçã.

Ex-gerente de produtos do Google é contratado pela Apple

RJ Pittman, um dos gerentes de produtos mais conhecidos entre os funcionários do Google, anunciou por meio do Twitter há três dias que estava deixando a empresa para ir trabalhar na Apple. O tweet com a notícia foi apagado por ele, mas o TechCrunch ainda conseguiu encontrar respostas (@replies) através da busca do serviço, além de ter obtido um trecho de um email interno do Google com detalhes sobre a sua saída.

Publicidade

O ex-funcionário da gigante de buscas fez uma carreira bastante importante em Mountain View (ele até participou de lançamentos de produtos e serviços dela), mas a sua mensagem para os colegas de trabalho deu a impressão de que ele está se dirigindo à Apple com grandes ambições. A maior parte do seu trabalho no Google foi dedicada a buscas, sendo o o serviço Music Search o último e mais importante projeto do qual participou de forma ativa, inclusive no seu lançamento.

Embora não tenhamos conhecimento sobre o que ele fará no seu novo local de trabalho, é provável que seja algo relacionado com a compra do Lala, que participou dos acordos para o Music Search. Um fato curioso nesse assunto é que, até hoje, Apple e Google eram consideradas empresas comprometidas a não contratar funcionários uma da outra, um acordo que já deve ter ido para o espaço no meio de tanta tensão e concorrência — se é que existiu algum dia.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Jobs diz não a convite para abrir Apple Retail Store oficial no Brasil

Próx. Post

Cerca de 10% dos empregados da Microsoft usam iPhones escondidos dos seus chefões

Posts Relacionados