O melhor pedaço da Maçã.

Estreia de “Killers of the Flower Moon” nos cinemas agrada Apple

O já celebrado filme “Killers of the Flower Moon” (“Assassinos da Lua das Flores”), do Apple TV+, estreou nos cinemas no mês passado para só em breve chegar ao serviço de streaming. E, até o momento, a empresa está vendo os resultados dessa estratégia com bons olhos, ao menos no que tange ao novo longa dirigido por Martin Scorsese.

Publicidade

Conforme repercutido pelo Deadline, o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da rede de cinemas Cinemark, Sean Gamble, disse em uma conferência com investidores que a Apple e a Amazon estão bastante satisfeitas com a performance dos seus filmes nas telonas. Segundo o executivo, as empresas veem valor real nesse espaço, com indicativos de que elas se mantêm comprometidas a lançamentos em salas de cinema.

Para o executivo, a Apple está apenas começando nesse âmbito, já que, se antes o Apple TV+ operava em um nível menor, agora está trabalhando com cineastas importantes. Ele também lembrou que a empresa ainda terá grandes lançamentos nos próximos meses, como os de “Napoleão”(“Napoleon”) no dia 22/11 e de “Agente Argylle” no começo do ano que vem — esses títulos ficarão restritos aos cinemas durante algumas semanas, chegando às telonas por meio de parcerias com distribuidoras.

Até agora, “Killers of The Flower Moon” já arrecadou mais de US$100 milhões em bilheteria, com um pouco menos da metade advindo de salas de cinema nos Estados Unidos. Além da lucratividade direta, porém, estreias no cinema vêm sendo feitas também por outros motivos, como divulgação para prêmios, além de maior engajamento dos espectadores.

Publicidade

Um estratégia que não deverá ser muito seguida, porém, é a de lançar filmes nos cinemas e nos serviços de streaming ao mesmo tempo. Algumas empresas fizeram isso na pandemia, por exemplo, o que gerou diversas críticas, inclusive de atores. Apesar de ainda ser adotada em alguns casos, essa escolha deverá ser menos tomada, em favor de se aproveitarem janelas de cinema — com a estreia antes nas salas e depois nos serviços de streaming.

Essas janelas em que os filmes ficam passando nas salas antes de chegarem às telinhas também estão ficando mais flexíveis. Atualmente, é possível fechar contratos com um tempo de exibição limitado a 17 dias ou mais no caso de filmes de sucesso, o que agrada mais os streamings do que os dois meses e meio anteriormente demandados por empresas como o Cinemark.

Ainda não há, contudo, datas definidas para que “Killers of the Flower Moon” — tampouco os demais filmes — cheguem ao Apple TV+.

Publicidade

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo WhatsApp para macOS é disponibilizado na Mac App Store

Próx. Post

Apple TV+ divulga trailer e data de estreia do podcast “The Pirate of Prague”

Posts Relacionados