O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Nokia deverá ser um dos assuntos na próxima conferência de resultados da Apple

Nokia contra Apple

Conferências de resultados deveriam ser coisas chatas e enfadonhas, meras exposições de números e fatos para acionistas (n00bs digitais) saberem como anda seu investimento, mas é incrível como em certas ocasiões a Apple consegue transformar esse tipo de evento em um espetáculo para a mídia. Vide uma participação surpresa de Steve Jobs há alguns trimestres, quando ele detonou publicamente tudo o que dizia respeito ao Android.

Publicidade

Nokia contra Apple

Os resultados do segundo trimestre de 2011, porém, deverão trazer uma outra concorrente à tona, como bem destaca o AppleInsider: a Nokia. Contudo, não necessariamente essa será uma menção agressiva (apesar de a possibilidade sempre existir), mas sim a revelação de detalhes por trás do acordo de licenciamento feito recentemente entre as duas empresas.

Maynard Um, da UBS Investment Research, acredita que os termos financeiros de tal acordo não vão afetar grandemente a performance da companhia, pois provavelmente a Maçã já estaria se preparando contabilmente para o impacto. Um avaliou ainda uma possível consequência positiva da promoção Back to School deste ano: com a distribuição de Gift Cards, a Apple alimentaria a fidelização de clientes através da aquisição de conteúdo exclusivo para suas plataformas (algo observado pelo Deutsche Bank, por sinal).

Outras previsões do analista incluem uma redução no fundo destinado a suprir garantias de produtos (as quais estariam sendo menos requisitadas) e a venda de 7,9 milhões de iPads 2 ao longo do trimestre.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mockup do iPhone 5

Fornecedoras asiáticas continuam se preparando para a chegada de novo iPhone

Próximo Artigo
Curso de iOS da Trainning

Trainning Education Services inicia em breve nova turma do seu curso de desenvolvimento de apps para iOS

Posts Relacionados