O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Já está no Cydia o iUsers, mod que possibilita o uso do iPad por múltiplos usuários

Em janeiro de 2010, antes de o iPad ser anunciado, o WSJ.com apostava que a tablet da Apple seria um dispositivo “para a família”. É claro que há muitas residências que fazem uso dele dessa forma, mas o gadget até hoje não oferece recursos para tal. Assim como o iPhone/iPod touch, ele é feito para ser usado por uma pessoa só, com suas preferências individuais.

Publicidade

Há um tempo publicamos aqui no site um conceito de como seria uma nova versão do iOS destinada ao uso do iPad por múltiplos usuários, porém o projeto que mais havia chegado perto disso tinha sido o Switch, um browser multiusuário. Agora, o garoto brasileiro Pedro Franceschi criou um mod realmente funcional que segue o mesmo conceito: o iUsers.

O projeto já está disponível no Cydia (evidentemente requer jailbreak) — pelo repositório cydia.iblogeek.com — e o vídeo acima mostra o quanto ele já está redondo, mesmo em sua primeira versão.

Publicidade

Pelos Ajustes (Settings) é possível fazer todo o gerenciamento de usuários, e a alternação entre eles é feita pela tela de bloqueio do iPad. Cada pessoa fica com um ambiente independente, com preferências e dados individuais para cada app.

Muito bacana, Pedro, parabéns! 🙂

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Memória de estado sólido, NAND flash

Concord Securities: novos MacBooks Air terão o dobro de RAM e SSD, além de teclados retroiluminados [atualizado]

Próximo Artigo
Flurry sobre desenvolvedores de apps

Pesquisa da Flurry mostra que iPad 2 e iPhone 4 CDMA retomaram a atenção de desenvolvedores de apps

Posts Relacionados