O melhor pedaço da Maçã.

Como fazer para a Siri enviar atualizações para o Facebook, o Twitter ou o Google+

Siri

Já vimos uma gambiarra para fazer a Siri enviar lembretes para o Remember The Milk, mas que tal atualizar seu perfil no Facebook, no Google+ ou, ironicamente, no Twitter? (Digo isso porque é no mínimo inesperado que a Siri não consiga twittar com a integração nativa do iOS 5.) O Techland traz uma dica (além de várias outras que já comentamos aqui: 1, 2, 3) que permite fazer justamente isso, e basta usar um recurso praticamente esquecido, nestes tempos de apps nativos: enviar atualizações por SMS.

Publicidade

Siri

Vale notar que isso pode acarretar tarifas extras, então é bom passar longe se seu plano mensal não incluir uma boa quantidade de mensagens de texto, mas é algo bem simples de configurar: cada um desses serviços traz a opção de cadastrar seu celular para enviar SMSs. Fazendo isso e adicionando o número de envio à sua agenda de contatos com o devido nome, atualizar seu status nessas redes sociais pode ficar tão fácil quanto dizer “Siri, send a message to Facebook saying that I am using Siri to update my timeline.”

Assim como o primeiro iPhone clamava por apps de terceiros e depois a necessidade de multitarefa ficou grande demais para ignorar, eventualmente esse tipo de integração com a Siri vai se tornar algo realmente inevitável. Como o recurso ainda é beta, pode levar um tempo para as APIs serem liberadas, mas quando forem… Vai ser um evento maior do que quando a App Store foi inaugurada: a Siri vai dominar nossas vidas de vez.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: Water Isaacson conta que Steve Jobs se arrependeu de não se operar mais cedo após descobrir o seu câncer

Próx. Post

Griffin e Crayola lançam case Trace & Draw e aplicativo Paint & Create para crianças brincarem em iPads

Posts Relacionados