O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple põe em prática política de devolução de apps em até sete dias, em Taiwan

Plataforma de apps para iPhone

Plataforma de apps para iPhoneO que já havia sido confirmado desde o final do mês passado agora foi posto em prática pela Apple, em Taiwan: cumprindo uma lei governamental, a companhia agora oferece uma política de sete dias para devolução de apps.

Publicidade

Na prática, é como se compras na App Store funcionassem como “downloads trial“: você tem até sete dias para experimentar um aplicativo (ou jogo), e depois decide se quer ou não ficar com ele. Já dá pra imaginar o quanto essa política pode ser explorada de forma indevida, né?

A Apple teria ajustado seu contrato (Termos e Condições) em Taiwan na tarde de ontem. Resta saber, agora, se a empresa pretende levar essa mesma política para outros países — ou até mesmo torná-la mundial para a App Store.

Em paralelo, o Google naturalmente oferece uma janela de 15 minutos para compras do Android Market, e até o momento se negou a adaptar esse limite em Taiwan. A firma de Mountain View já foi multada em cerca de R$55 mil e recorreu da decisão, enquanto negocia os termos com as autoridades taiwanesas.

[via PCWorld]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Família de novos iPods - shuffle, nano e touch

Sterne Agee: vendas de iPods caíram mais 7% no segundo trimestre de 2011

Próximo Artigo
FingerKicks em site de pirataria

Desenvolvedor do FingerKicks afirma que mais de 90% dos seus usuários piratearam o jogo

Posts Relacionados