Mais um dos relatórios mensais da Millennial Media foi ao ar hoje, trazendo informações sobre o mercado de sistemas operacionais móveis nos Estados Unidos. Os resultados do Mobile Mix de junho [veja aqui o de maio] mostram uma combinação de crescimento e retração do Android e do iOS, respectivamente.
A plataforma móvel do Google agora é responsável por 54% das impressões na rede da Millennial (subiu de 53%), enquanto a da Apple ficou com 26% (caiu de 27%). O BlackBerry, da Research In Motion, também teve uma pequena queda, para 15% (era 17%), enquanto o Symbian ganhou um ponto percentual, ficando com 3%, e o Windows dobrou a sua participação para 2%. A representatividade de smartphones como um todo caiu de 67% para 65%, perdendo esses dois pontos percentuais para os “aparelhos conectados” (iPods touch, iPads, etc.), que agora têm 18% das impressões.
A participação do iOS nas receitas dentro da rede de publicidade da Millennial voltou a crescer, subindo de 45% para 49%, enquanto o Android teve uma queda de 43% para 41%. O BlackBerry se manteve estável, com 9%, mas a categoria “Outros” viu-se reduzida a um terço de sua participação no mês anterior, com apenas 1%.
Na divisão por fabricantes, a Apple caiu um pouco, mas continua com mais de 30% de participação, enquanto a Samsung teve um leve ganho, chegando perto dos 15%. A RIM, por sua vez, sofreu uma bela perda, ficando com 11,76% (caiu de 13,3%). No ranking de celulares (todos smartphones), o iPhone permanece no topo pelo 21º mês consecutivo, apesar de ter perdido um pouco de participação, ficando com 16,19% (caiu de 16,53%).
O relatório completo da Millennial Media pode ser baixado aqui.
[via TechCrunch]