O melhor pedaço da Maçã.

“CODA”, do Apple TV+, é o grande vencedor dos SAG Awards 2022

O filme levou para casa o prêmio mais prestigiado da noite — e Troy Kotsur ainda descolou o troféu de Melhor Ator Coadjuvante
Premiação do SAG Awards 2022 - "CODA"

Pois é, pessoal: a trajetória ascendente do Apple TV+ em Hollywood continua de vento em popa. Ontem à noite, a Maçã saiu como grande vitoriosa dos Screen Actors Guild Awards (ou SAG, para os íntimos) de 2022 — especificamente por conta do filme “CODA” e da série “Ted Lasso”.

Publicidade

“CODA” (no Brasil chamado “No Ritmo do Coração”, e disponível no Amazon Prime Video) fez história ao levar para casa o SAG de Melhor Elenco em Filme, o prêmio mais prestigiado da noite. Trata-se do primeiro elenco majoritariamente composto por atores com deficiências a receber o troféu — nominalmente, receberam o prêmio os atores Eugenio Derbez, Daniel Durant, Emilia Jones, Troy Kotsur, Marlee Matlin e Ferdia Walsh-Peelo, que compõem o elenco principal da produção.

O filme do Apple TV+ superou concorrentes fortíssimos, como “Casa Gucci” e “Não Olhe para Cima”, ambos recheados de estrelas de Hollywood. A vitória de “CODA”, embora ainda não coloque a produção como favorita para o Oscar de Melhor Filme“Belfast” e “Ataque dos Cães” ainda parecem apostas mais seguras —, certamente dá um gás extra para os prospectos do filme levar o troféu mais cobiçado da indústria.

No agradecimento, o elenco do filme — bastante surpreso com a vitória — fez um discurso emocionante em língua de sinais. Confiram:

Seguindo com os prêmios, Troy Kotsur (intérprete de Frank, pai da protagonista Ruby) levou para casa também o SAG de Melhor Ator Coadjuvante, superando concorrentes como Ben Affleck, Bradley Cooper e Jared Leto. Kotsur tornou-se o primeiro ator com deficiência auditiva a ganhar um prêmio SAG individual — e pode ser considerado, agora, um dos favoritos ao Oscar.

Com os dois troféus (e 100% de aproveitamento nas indicações), “CODA” foi o filme mais premiado da noite — o SAG tem seis prêmios dedicados ao cinema, e os quatro restantes foram distribuídos cada um para um filme diferente. Ou seja: uma vitória e tanto.

“Ted Lasso” segue vencendo

Nos prêmios televisivos, “Ted Lasso” continuou com a sua trajetória de sucesso e faturou dois prêmios entre as séries de humor — a começar pelo mais prestigioso de todos, o de Melhor Elenco numa Série de Comédia. A série do Apple TV+ superou outros sucessos recentes, como “Hacks” e “Only Murders in the Building”.

Publicidade

Já o seu protagonista, Jason Sudeikis, levou para casa — pelo segundo ano consecutivo — o troféu de Melhor Ator numa Série de Comédia. Ele estava concorrendo com seu colega de “Ted Lasso”, Brett Goldstein, e com medalhões da comédia como Steve Martin e Martin Short (ambos por “Only Murders in the Building”).

Publicidade

Com seus dois prêmios, “Ted Lasso” bateu na trave como produção televisiva mais lembrada da noite: “Round 6”, o sucesso sul-coreano da Netflix, levou três troféus para casa, incluindo dois para os seus protagonistas Lee Jung-jae e Jung Ho-Yeon.

A lista completa de vencedores dos SAG Awards de 2022 pode ser conferida aqui. E aí, curtiram?

Publicidade

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mark Gurman corrobora rumores de “MacBook dobrável” de 20″

Próx. Post

Banco BPI, de Portugal, ganha compatibilidade com o Apple Pay

Posts Relacionados