O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple já estaria testando telas da Samsung e da LG com 2048×1536 pixels para futuro iPad

Subpixels de um iPad Retina

Segundo informações obtidas pelo Korea Times, a Apple já estaria fazendo testes de qualidade com displays Retina destinados a um futuro iPad. Esses LCDs teriam 2048×1536 pixels, o quádruplo da quantidade de pixels atual, e seriam fabricados pela Samsung e pela LG Display.

Publicidade

Subpixels de um iPad Retina

Simulação dos subpixels de um iPad Retina (à direita).

Espera-se que tais testes sejam finalizados durante o terceiro trimestre, quando é possível que a Maçã opte por uma ou outra fornecedora, e os prospectos não parecem nada bons para a Sammy. Além de ela estar em guerra nos tribunais com a Apple, suas telas OLED não estão despertando interesse no pessoal de Cupertino — ou até mesmo nos consumidores em geral (exceto geeks). A tecnologia IPS, da LG, por outro lado, já está mais que sedimentada em quase toda a linha de produtos da gigante de Cupertino, indo do iPhone ao iMac, passando pelo iPad e pelos MacBooks Pro.

Publicidade

Supondo que esta história seja quente (e olha que é preciso ter boa vontade para fazer isso), dá pra montar um cenário bastante lógico em torno do próximo iPad: ele poderia ter essa mítica tela Retina, ser movido por um chip A6 feito pela TSMC com um processo de 28 nanômetros e, com essa combinação, ter uma performance aceitável num envelope térmico interessante e se beneficiar de uma bateria um ano mais moderna e memória RAM um ano mais barata. Pode ser que os “vetores se propagando no tempo” esteja convergindo bonitinho para esse cenário, de forma a superar as limitações que esse “super iPad” teria hoje.

A data do lançamento certamente seria em algum ponto de 2012 — se os testes de qualidade acabarem no terceiro trimestre, vão-se mais alguns meses até finalizar o produto e fazer a sintonia fina do resto do hardware. Tudo, porém, não passa de rumor em cima de rumor.

Com vocês, Adele:

Publicidade

“People say crazy things…”

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Intenção de compra de smartphones - ChangeWave Research

ChangeWave Research: quase metade dos futuros compradores de smartphones vão optar pelo iPhone

Próximo Artigo
iPhone 3GS virando de lado

Rumor: iPhone 3GS será vendido sem contrato por US$350, paralelo a modelos 4 e 4S

Posts Relacionados