O melhor pedaço da Maçã.
Robert Way / Shutterstock.com
Logo da Foxconn

Foxconn planeja nova fábrica de US$700 milhões na Índia

A Foxconn, uma das maiores parceiras da Apple, planeja investir cerca de US$700 milhões em uma nova fábrica na Índia para aumentar a produção local — um movimento que já vem sendo notado desde o ano passado —, segundo informações da Bloomberg.

Publicidade

De acordo com a reportagem, a fábrica será instalada em um local de mais de 1,2 milhão de metros quadrados, próximo ao aeroporto de Bangalore — capital do estado de Karnataka, no sul da Índia.

Além da produção de peças, a fábrica também poderá montar aparelhos da Apple — e a Foxconn ainda planeja usar a instalação para fabricar algumas peças para o seu negócio de veículos elétricos.

O novo local de produção na Índia deverá criar cerca de 100 mil empregos; para se ter uma ideia, o amplo complexo conhecido como “Cidade do iPhone” em Zhengzhou (na China) emprega mais de 200 mil pessoas.

Publicidade

Os planos ainda poderão mudar, já que a Foxconn está finalizando o investimento e os detalhes do projeto, conforme destacado pela Bloomberg. Apesar disso, o empreendimento tem o potencial de ser um dos maiores da Foxconn até o momento na Índia e ressalta como a China corre o risco de perder seu status de maior produtora mundial de eletrônicos de consumo.

Isso porque a Apple e outras marcas americanas estão contando com seus fornecedores chineses para diversificar os locais das suas linhas de produção, o que inclui países como Índia e Vietnã.

No caso da Índia, o país ofereceu incentivos financeiros a fornecedores da Apple, como a Foxconn — que começou a fabricar a última geração de iPhones no país. Outras parceiras menores, a exemplo da Wistron e da Pegatron, também cresceram no território indiano, enquanto fornecedores como a Jabil começaram a fabricar componentes para AirPods localmente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 12 de 64GB com desconto de 25%

Próx. Post

Apple expande Mapas renovados para Finlândia, Noruega e Suécia

Posts Relacionados