O melhor pedaço da Maçã.

“iPhones 15 Pro” não terão botões com feedback tátil, segundo fornecedora

NextPit
Botão power do iPhone 14 Pro Max

O último prego no caixão do rumor de que os “iPhones 15 Pro/15 Pro Max” teriam botões de estado sólido em vez dos tradicionais mecanismos físicos pode muito bem ter sido dado ontem. Depois de Ming-Chi Kuo e Jeff Pu dizerem que a Apple teria, pelo menos por enquanto, desistido da ideia, agora foi a vez de uma fornecedora da empresa dar pistas bastante quentes disso.

Publicidade

Em uma carta para investidores [PDF] divulgada nesta quinta-feira, a Cirrus Logic — fornecedora de drivers hápticos para o Taptic Engine dos iPhones — disse que um produto que estava cotado para ser lançado neste outono (do hemisfério norte) “não chegará mais ao mercado” com o componente que estava sendo planejado incialmente. Por isso, a fabricante afirmou que irá remover a receita associada a essa peça de seu “modelo interno”.

Dito isso, entre as oportunidades de HPMS que discutimos, um novo produto que mencionamos em cartas de acionistas anteriores como sendo programado para ser lançado neste outono não deverá mais chegar ao mercado como planejado, […]

Continuamos a nos envolver com um cliente estratégico e esperamos trazer um novo componente HPMS para o mercado em smartphones no próximo ano.

HPMS, vale notar, é uma sigla para High-Performance Mixed-Signal (algo como “sinal misto de alta performance”), que nada mais é do que o segmento que os chips responsáveis por controlarem motores hápticos fazem parte. Como os novos iPhones geralmente são revelados no final do ano e 79% da receita da Cirrus Logic em 2022 veio da Apple, tudo leva a crer que a fornecedora está mesmo se referindo aos “iPhones 15 Pro/15 Pro Max”.

Ainda existe a possiblidade, entretanto, de vermos os novos aparelhos chegarem com uma espécie de botão de Ação que deverá substituir a tradicional alavanca de toque/silencioso. Como comentamos anteriormente, tudo indica que esse novo componente fornecerá feedback tátil e poderá ser usado para controlar uma série de aspectos do iOS, como o obturador do aplicativo Câmera.

Publicidade

Aguardemos, portanto.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreias no Apple TV+: “Silo” e 2ª temporada de “A Pequena Espiã”

Próx. Post

Tecnologias de IA como o ChatGPT requerem cautela, diz Tim Cook

Posts Relacionados