O melhor pedaço da Maçã.

Você já pode testar os App Clips do iOS 14 com esse jogo

Um dos novos recursos mais bacanas que chegaram com o iOS 14 são os chamados Clipes de Apps (App Clips). De acordo com a Apple, tratam-se de uma “pequena parte do aplicativo” que permitem aproveitar alguns dos principais recursos de um app sem ter que, de fato, baixá-lo na App Store.

Publicidade

Com isso, em vez de exigir o download completo, eles podem ser carregados e executados pelo Safari, com a opção de baixar o app completo posteriormente. Os primeiros exemplos dados pela Apple incluíam apps de pedido de entrega, reservas, aluguel de patinetes e compras em lojas.

Quem também decidiu aproveitar as facilidades do recurso foi a desenvolvedora Firi Games, criadora de games como Pocket Quest, Phoenix HD, Flare Elite e Phoenix 2, cuja página de divulgação agora inclui um App Clip para que usuários possam jogá-lo sem ter que baixar o app completo.

App Clip do jogo Phoenix 2

Para acessar o App Clip do Phoenix 2, basta tocar no botão “Reproduzir” no topo da página da Firi Games no Safari. Em seguida, um pequeno cartão surgirá na tela; toque em “Reproduzir” novamente para que o prólogo do jogo seja iniciado.

Publicidade

A demonstração roda como um aplicativo nativo, com todas as opções disponíveis mas sem nenhuma instalação. Uma vez terminada a demonstração, um link para a ‌App Store‌ estará disponível para baixar o jogo completo.

Se utilizados corretamente, os App Clips podem abrir uma nova forma de descobrir jogos na App Store. É claro que isso não funcionará para todos os jogos, já que esse recurso está limitado a 10MB — justamente para serem leves e instantâneos.

O que acharam? 😉


Ícone do app Phoenix 2
Phoenix 2 de Firi Games
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.3.9 (201.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TouchArcade

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Craig Federighi explica como o recurso Scribble do iPadOS 14 foi criado

Próx. Post

Vídeo: unboxing do Apple Watch Series 6 (novas cores azul e vermelha)

Posts Relacionados