O melhor pedaço da Maçã.

Finalmente, um pouco de sensatez: People é a primeira revista no iPad a ser gratuita para assinantes

Ícone do People

Depois de sandice em cima de sandice quando o assunto é “edições digitais de grandes revistas”, finalmente uma boa notícia: até que enfim Apple e Time Inc. conseguiram entrar em acordo quanto à possibilidade de oferecer assinaturas para revistas vendidas na iPad App Store. Ou melhor, conseguiram encontrar um arremedo.

Publicidade

People no iPad

A revista People para iPad (gratuita na App Store; 1,4MB; requer o iOS 3.2 ou superior) foi a primeira de muitas a oferecer edições sem custo adicional para assinantes de sua versão tradicional. Em vez de comprar 26 edições digitais (o equivalente a uma assinatura semestral), uma de cada vez, por quase US$104, será possível adquirir as revistas de papel por US$57 e desfrutar delas também no iPad.

Nada mal, nada mal. Esse tipo de oferta deverá se estender para todas as demais publicações da Time Inc. nos próximos 30 dias (pense Sports Illustrated, Fortune e TIME) e, agora que o gato está fora do saco, editoras concorrentes deverão seguir o exemplo, oferecendo apps completamente gratuitos para seus assinantes e movidos a In-App Purchases para todos os demais leitores.

Publicidade

Acredito que isso seja uma maneira de apenas contornar o fato de que nem a Apple quer ceder dados pessoais de seus clientes, nem as editoras querem vender assinaturas sem coletar ditas informações. Não tenho iPad para testar o app da People, mas eu aposto como há um campo para você cadastrar seu código de assinante e liberar o download das 26 edições gratuitamente, dentro do app.

Agora falta só as revistas deixarem de ser PDFs de luxo e começarem a se parecer um pouco mais com aplicativos. Mas calma: o mercado ainda é jovem, ele tem tempo pra se adaptar e aprender.

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fotografando a Lua com um iPhone 4

Próx. Post

EpicWin: suas tarefas se transformam em um jogo

Posts Relacionados