O melhor pedaço da Maçã.

Fantastical 3.0 adota modelo de assinatura; Dropbox, FiLMiC Pro e Firefox são atualizados

Entre as atualizações de apps de hoje, temos um grande anúncio: o app de calendários Fantastical — que já foi tema de um vídeo nosso — chegou à versão 3.0, trazendo um apanhando de novidades para iPhone, iPad, Mac e até mesmo Apple Watch!

Publicidade

Além disso, o Dropbox foi atualizado com suporte ao Modo Escuro, e o FiLMiC Pro ganhou algumas novidades. Já o navegador Firefox trouxe algumas melhorias na versão mais recente.

Vamos ver o que há de novo?

Fantastical 3


Ícone do app Fantastical Calendar
Fantastical Calendar de Flexibits Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 3.8.13 (211.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Fantastical CalendarScreenshot do app Fantastical CalendarScreenshot do app Fantastical CalendarScreenshot do app Fantastical CalendarScreenshot do app Fantastical CalendarScreenshot do app Fantastical CalendarScreenshot do app Fantastical CalendarScreenshot do app Fantastical CalendarScreenshot do app Fantastical CalendarScreenshot do app Fantastical Calendar

A Flexibits acaba de lançar a versão 3.0 do seu app Fantastical para iOS, macOS e watchOS. Além das novidades envolvendo recursos, o calendário está migrando para um modelo de assinatura premium que desbloqueia o acesso em todos os dispositivos, fornecendo recursos extras, bem como outras novidades/melhorias contínuas.

Fantastical 3

Entre os novos recursos, temos: janela em tela cheia, sincronização de calendários, suporte a diferentes fusos horários, preferência de calendários, nova interface compatível com recursos nativos do iOS, do iPadOS e do macOS, como widgets e extensões e suporte ao Handoff.

Publicidade

Há também novas ferramentas colaborativas como as propostas de reunião (nas quais você pode perguntar às pessoas quais dias e horários funcionam melhor para elas, sem precisar usar email ou telefone; depois que todos votarem, e um horário comum é encontrado, a proposta vira um evento no calendário) e mais.

Como dissemos, o novo Fantastical inclui uma assinatura que libera todos os recursos da plataforma, pela qual são cobrados R$21/mês ou R$165/ano. É possível testar todas as novidades dessa versão por 14 dias, e quem já tinha a anterior continuará tendo acesso a todos os recursos que já possuía antes.

YouTube video

A versão para macOS pode ser baixada aqui.

Dropbox


Ícone do app Dropbox: Drive para Documentos
Dropbox: Drive para Documentos de Dropbox, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 370.2 (235.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ainda que não tenha destacado a novidade nas notas de liberação em português da versão 174.2, o Dropbox adicionou suporte ao Modo Escuro do iOS 13 para o seu app na atualização lançada ontem (28/2). Com isso, é possível configurá-lo para exibir esse tema ou, então, obedecer às configurações do aparelho (caso você tenha ativado a aparência automática).

Modo Escuro no Dropbox

Aparentemente, a atualização não incluiu outras grandes mudanças.

FiLMiC Pro


Ícone do app FiLMiC Pro
FiLMiC Pro de Bending Spoons Apps ApS
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 7.5.9 (226.6 MB)
Requer o iOS 14.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Como dissemos, a empresa lançou ontem o seu novo (e aguardado) app para gravação multicâmera que usufrui do recurso do iOS 13 em iPhones mais recentes. Apesar disso, a desenvolvedora confirmou que a novidade também estará disponível no FiLMiC Pro numa atualização futura.

Publicidade

Enquanto essa atualização específica não chega, a última lançada inclui algumas boas novidades e aprimoramentos, como uma nova biblioteca com seleção rápida de clipes, um novo controle com suporte ao AirPlay e suporte expandido a timecode.

Mais precisamente, o timecode pode ser ativado nas configurações do app pela opção “CMS do FiLMiC Pro”, sendo compatível com todos os principais softwares de edição (Premiere Pro, FCPX e DaVinci Resolve), tornando a sincronização de filmagens a partir de múltiplas câmeras ainda mais fácil.

No mais, a atualização inclui diversas correções de bugs e melhorias no desempenho.

Firefox


Ícone do app Firefox: Private, Safe Browser
Firefox: Private, Safe Browser de Mozilla
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 124.2 (145.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O navegador mobile da Mozilla, por sua vez, foi atualizado com melhorias no rastreamento de impressões digitais, o qual usa uma lista de segurança (atualizada constantemente) para bloquear o rastreamento prejudicial de impressões digitais por websites. Ademais, essa versão inclui melhorias no Modo Escuro do navegador.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jovens estão usando AirPods para conversar “silenciosamente” em sala de aula

Próx. Post

Analista aposta em 7 lançamentos da Apple para o começo de 2020, incluindo nova base de carregamento sem fio

Posts Relacionados