O melhor pedaço da Maçã.

Adobe detalha incompatibilidades de seus apps com o OS X Lion

Desinstaladores da Adobe no Lion

Seria bom se o problema fosse só este:

Publicidade

Desinstaladores da Adobe no Lion

Sim, o Launchpad lista também todos os desinstaladores de softwares da Adobe, já que eles não deixam de ter a extensão .app. Para “solucionar” isso, a recomendação é separá-los todo numa pasta de deinstaladores.

Mas enfim, o fato é que a Adobe publicou hoje um documento de suporte detalhando todas as incompatibilidades conhecidas de seus apps com o OS X Lion — a começar pelo fato de que as versões CS2 ou anteriores nem sequer mais rodam no sistema, já que necessitavam do agora extinto Rosetta.

Publicidade

A boa notícia é que a lista não é tão extensa assim e, no caso das versões CS5/CS5.5 mais atuais, as incompatibilidades são bem poucas. No caso do Photoshop, por exemplo, droplets não funcionam atualmente; no Dreamweaver, o conta-gotas não está muito preciso; no Illustrator, há bugs nas janelas para salvar arquivos. Talvez o mais chato sejam alguns problemas gerais com a rolagem de telas e alguns listados sobre o Flash Player, mas para quem trabalha com esses softwares é recomendável dar uma passada por lá antes de instalar o Leão.

A Adobe pretende atualizar os softwares para resolver esses problemas no futuro, bem como já está avaliando quais novidades específicas do Lion irá incorporar neles.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple explica tudo sobre o Lion Recovery, destinado a reparos e/ou reinstalação do Mac OS X 10.7

Próx. Post

Apple atualiza Remote Desktop para a versão 3.5

Posts Relacionados