O melhor pedaço da Maçã.

Twitter lança opção de Espaços exclusivos para Super Followers

Mais uma opção de monetização na rede social do passarinho
Diego Thomazini / Shutterstock.com
Twitter

Pouco a pouco, o Twitter vai ampliando as opções de monetização para seus criadores — talvez numa tentativa de, com o dinheiro de Elon Musk (ou não), tornar-se uma plataforma mais atraente para profissionais e investidores. Hoje, a rede social anunciou mais um recurso nessa iniciativa: os Espaços para Super Followers.

Publicidade

Unindo dois recursos apresentados pela plataforma no ano passado [1, 2], a novidade permitirá que criadores de conteúdo e influencers organizem Espaços (aquelas salas de bate papo por áudio) exclusivos para os seus Super Followers (os seguidores que pagam um valor mensal ao usuário para ter acesso a postagens exclusivas e outros benefícios). Sim, bem-vindos ao século XXI!

Ao organizar um Espaço para Super Followers, a sala terá uma paleta de cores diferente e os usuários verão que aquela conversa é exclusiva para os assinantes do perfil. No iOS e no Android, os “super seguidores” poderão acessar a conversa e pedir a palavra; na web, por outro lado, eles poderão acessar a sala e ouvir o bate-papo, mas não poderão solicitar o poder de fala.

Seguidores comuns, que não pagam para ter acesso aos conteúdos extras do criador, também poderão ver e acessar o Space, mas precisarão fazer a assinatura para acessar o papo — uma boa maneira dos criadores de conteúdo reunirem mais Super Followers, portanto.

Publicidade

Os Espaços para Super Followers já estão disponíveis e juntam-se a outras modalidades já oferecidas pelo Twitter para uma parcela dos seus usuários — já temos, por exemplo, os chamados Ticketed Spaces, os quais permitem que os perfis ofereçam Espaços que podem ser acessados mediante o pagamento de um ingresso. Segundo a rede, mais recursos para criadores deverão ser disponibilizados em breve.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple destaca privacidade do iPhone em novo comercial

Próx. Post

YouTube agora mostra partes mais reproduzidas de um vídeo

Posts Relacionados