O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novos Macs lançados hoje já contam com suporte ao padrão Bluetooth 4.0

Ícone esférico do Bluetooth

Ícone esférico do BluetoothPelo visto, o OS X Lion pré-instalado de fábrica não é a única novidade dos MacBooks Air e Macs mini lançados hoje: como bem notou o AppleInsider, a Apple silenciosamente adicionou suporte a Bluetooth 4.0 em todas essas máquinas. Comparativamente, os iMacs e MacBooks Pro lançados em 2011 só contam com Bluetooth 2.1+EDR (Enhanced Data Rate).

Publicidade

O Bluetooth 4.0 traz os protocolos “Classic Bluetooth” (para oferecer compatibilidade com equipamentos antigos), “Bluetooth High Speed” (baseado na tecnologia Wi-Fi) e “Bluetooth Low Energy”. Este último, também chamado de BLE, funciona em aplicações de baixa latência e baixo consumo, a distâncias de quase 50 metros.

É interessante notar que esta evolução repentina (a Maçã simplesmente resolveu pular a especificação 3.0) veio praticamente um mês depois de a Apple entrar para o Bluetooth Special Interest Group. Agora é uma aposta sólida, imaginar que futuros iGadgets serão compatíveis com tal tecnologia — talvez até usando-a no lugar de RFID/NFC.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ada's Hospital

MM na App $tore: Ada's Hospital, World Atlas, Rome 2Go, Battle Slugs e mais!

Próximo Artigo
Lion Recovery num MacBook Air

Apple explica tudo sobre o Lion Recovery, destinado a reparos e/ou reinstalação do Mac OS X 10.7

Posts Relacionados