O melhor pedaço da Maçã.

Google Meet ganha reações com emojis e fundos em 360º [atualizado]

O Google anunciou, recentemente, um novo recurso para o Meet que já está presente em concorrentes como o Zoom: reações com emojis durante chamadas de vídeo. A função tem compatibilidade tanto com a interface web quanto com dispositivos de hardware do Meet, além do aplicativo para iOS. O app para Android terá suporte à novidade “em breve”.

Publicidade

Para reagir, basta escolher um dos emojis na barra no inferior da tela. Estão disponíveis um com um coração brilhando (💖), mãos com sinal para cima (👍) e para baixo (👎), aplauso (👏), confete (🎉) e diferentes expressões faciais (😂, 😮, 🤔 e 😥). Também é possível escolher o tom da pele dos emojis.

Ao escolher um emoji, ele é exibido no canto superior esquerdo da imagem do usuário. Quando há várias reações, elas também são mostradas ao lado esquerdo da tela, em lista e com um tamanho maior.

As reações, além de uma maneira extra de se expressar, também facilitam algumas ações em meio a reuniões virtuais, como a discussão de algum tópico ou votação sobre alguma questão. O recurso fica ativo por padrão, podendo ser desativado pelo organizador ou por administradores de uma chamada.

O recurso já foi liberado para usuários com contas pessoais do Google Meet. Domínios de liberação rápida terão acesso à função no dia 16/1, enquanto aqueles de liberação agendada poderão usar a novidade a partir do dia 23/1.

Fundos em 360º

Além das reações com emojis, outro recurso anunciado para chegar ao serviço de videochamadas do Google foram os fundos em 360º. Ou seja, mais do que imagens estáticas, as novas opções — que, como as imagens, substituem o que estiver atrás de você — realmente dão a impressão de que o usuário está em outro lugar, movendo-se conforme a pessoa se movimenta.

Esse recurso chegará apenas ao app do Google Meet para iOS e Android nas próximas semanas. Além do tema de praia, exibido na imagem acima, estarão disponíveis outros — como oásis, céu e montanha.

O Google aproveitou os anúncios para lembrar os usuários sobre a fusão do Meet com o Google Duo. O processo resultou em um novo app do Meet, o qual deve ser baixado, tendo em vista que o app antigo — chamado de “Meet (original)” — deixará de funcionar nos próximos meses.

via The Verge

Atualização, por PRISCILA KLOPPER 20/02/2023 às 12:23

Como prometido, o Google Meet para mobile — tanto no iOS quanto no Android — foi atualizado com a opção de plano de fundo em 360º.

Publicidade

Os planos de fundo imersivos disponíveis na biblioteca contemplam inicialmente uma praia e um templo. Para fazer a “mágica” acontecer, o app utiliza o giroscópio presente em seu dispositivo para “criar uma experiência dinâmica que se move com você”.

A tecnologia é bacana, mas pode distrair bastante, principalmente os mais dispersos. Assim, os administradores da reunião podem optar por ativar ou desativar a função para os usuários.

O recurso está disponível para todos os usuários do Google Workspace e usuários com contas pessoais do Google.


Ícone do app Google Meet
Google Meet de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 235.0 (207.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira o trailer de “Sharper”, do Apple TV+, com Julianne Moore

Próx. Post

App Apple Store poderá ter recursos de realidade aumentada

Posts Relacionados