O melhor pedaço da Maçã.

Numa corrida, quem chegaria em primeiro, o Lion ou o Snow Leopard?

Leão correndo

Velocidade, velocidade, velocidade! Isso é o que todo usuário de um computador procura em suas máquinas, e normalmente avanços de hardware conseguem prover isso… só que o software não costuma ajudar muito, ficando mais pesado conforme processadores avançam. Daí, principalmente para quem tem uma máquina um pouco mais vintage, fica a pergunta: se eu atualizar meu sistema operacional, será que vou acabar com um computador mais lento?

Publicidade

Não tema, pois o Lifehacker foi atrás das respostas quanto a comparações entre o Leão e o Leopardo das Neves! Com você, o Mega Cat Speed Ultimate Showdown:

YouTube video

A máquina usada para testar ambos os sistemas operacionais foi um iMac de 2,66GHz com 4GB de RAM e HDD de 1TB, com Wi-Fi de 60Mbps — é uma senhora máquina. O resultado, apesar de pender para o lado do Snow Leopard, é em geral bastante equilibrado, com diferenças realmente notáveis apenas na inicialização e na hora de abrir diversos aplicativos simultaneamente. A abertura de abas no Safari, porém, pode ter sido influenciada pelo fato de o Lion usar a versão 5.1, enquanto o Snow Leopard no teste usou a 5.0.2, e a performance foi um dos pontos melhorados no último update do navegador.

Publicidade

No fim das contas, é possível que todos os outros testes acabem resultando num empate técnico, mas é compreensível que um sistema mais avançado acabe pesando um pouco em termos de performance. Não dá pra chamar o Lion de “Vista”, mas pense com carinho na possibilidade de investir pelo menos em um pouco de RAM extra para o felino ter mais espaço pra se espreguiçar.

A não ser que você tenha um MacBook Air. Aí você está, como dizem nos Estados Unidos, SOL.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A Apple poderia encerrar encrencas com a Kodak simplesmente a comprando

Próx. Post

Tamanho não é documento: benchmarks do novo Mac mini mostram que o baixinho é “arretado”

Posts Relacionados