O melhor pedaço da Maçã.

Surgem novas screenshots e informações do 1Password para iPad; Things também será portado

1Password para iPad

Há algumas semanas, a Agile Web Solutions divulgou os primeiros mockups do que poderá vir a se tornar o 1Password para iPad. Por enquanto o projeto está bem na fase de planejamento/layout, visto que, mesmo com insistências consecutivas, os caras não conseguiram uma unidade de testes da tablet para desenvolvimento.

Publicidade

Poucos dias atrás, eles divulgaram novas screenshots do aplicativo e teceram comentários sobre sua evolução. Pra começar, veja a tela de login — bastante inspirada no 1Password 3 para Mac:

1Password para iPad

Aqui não há muito mistério, mas as imagens seguintes mostram que ele tem potencial de ficar melhor no iPad do que já era em desktops.

O iPad transparente, por trás, mostra um pedacinho da mesma tela há algumas semanas. De lá pra cá, os dois cofundadores da Agile Web, Dave e Roustem, trabalharam com Dan Peterson — designer-chefe de produtos — em diversos aspectos que visam melhorar a usabilidade do software numa touchscreen.

Publicidade

Observe, por exemplo, que a área de detalhes do item selecionado quando o iPad está na vertical agora expande-se no mesmo lugar da listagem, possibilitando mais espaço para rolagem:

1Password para iPad

O modo horizontal foi ainda mais mexido, invertendo a ordem das informações em prol de deixá-las sempre ao alcance dos dedos:

1Password para iPad

· · ·

Publicidade

Em nota relacionada, a Cultured Code anunciou informalmente que seu principal software GTD (Getting Things Done) ganhará uma versão para iPad:

Finalmente, uma outra novidade que está chegando bem rapidamente é a versão do Things para iPad. Nós teremos mais a compartilhar com vocês à medida que 3 de abril se aproximar, então fiquem ligados. 🙂

Sem dúvida alguma, ambos os softwares conquistarão lugar cativo nos iPads de milhares de usuários pelo mundo. A Apple já tem boa companhia.

[dicas do Juliano Rossi]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Anúncios online sugerem aumento de preços em MacBooks Air e Pro com a chegada das novas gerações

Próx. Post

Profissionais de TI dizem que gerenciar Macs custa bem menos que PCs

Posts Relacionados