O melhor pedaço da Maçã.

Conheça o iTerm2, um emulador do Terminal com diversos recursos perfeitos para power users

Ícone do iTerm2

O OS X Lion pode ter trazido muitas novidades, mas devemos reconhecer que o Terminal não foi exatamente o epicentro delas. Na verdade, a maioria das mudanças na nova versão do Mac OS X vai na direção oposta dele, que sempre foi um utilitário que muitos usuários nem chegam a abrir uma vez que seja.

Publicidade

Ícone do iTerm2Mas e os power users que adoram trabalhar com linhas de comando, como ficam? Felizmente, o iTerm2, um projeto de código aberto desenvolvido por George Nachman, traz recursos variados para satisfazer até o mais exigente dos geeks viciados em Unix.

Desde cores até um histórico da área de transferência, passando por busca inteligente e abas que podem ser visualizadas à la Exposé, ele traz tudo o que se pode esperar de um bom emulador do Terminal.

Por enquanto, ele ainda não está 100% compatível com o Lion (o modo de tela cheia dele, por exemplo, não se dá muito bem com o Leão), mas é possível acompanhar seu crescimento no GitHub ou no Google Projects. Deve ser questão de pouco tempo até ele ficar redondo para o Mac OS X 10.7 (quase ninguém o chama assim, né?).

[dica do Deny Dias]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Text Message Splitter, Voice Shaker, Top Gear: Stunt School, U-Boot HD e mais!

Próx. Post

OS X Lion 10.7.2 será necessário para desenvolvedores usarem o iCloud beta 5

Posts Relacionados