Há algumas semanas, durante a Eletrolar 2011, a XtremeMac — marca da Imation — lançou no Brasil alguns de seus produtos mais bacanas, incluindo o Luna SST Alarm Clock, o qual tivemos a oportunidade de experimentar recentemente.
Com um design de muito bom gosto, o produto consiste num dock para iGadgets com duas caixas de som estéreo, rádio FM integrado e, é claro, um sistema embutido de despertador.
Talvez o grande diferencial do Luna SST seja que ele foi desenhado para casais: o seu falante esquerdo pode ser desacoplado da unidade central, de forma que cada parte fique de um lado da cama (em criados-mudo). Assim, cada um pode ter seu alarme individual e pouco incomodar o parceiro na hora de acordar.
Outro aspecto interessante do produto é a sua integração com o aplicativo XtremeMac Alarm Clock [7,1MB; requer o iOS 3.1.3 ou superior], disponível gratuitamente na App Store. Com ele você pode basicamente controlar toda a unidade, sincronizando o relógio, definindo alarmes, escolhendo a intensidade da luz do display e até configurando graves/agudos.
Assista a um vídeo de demonstração:

O Luna SST suporta até dois alarmes configuráveis, com tempo de soneca (snooze) personalizável e a possibilidade de você escolher entre um toque de beep tradicional, o rádio ou, é claro, músicas da sua biblioteca embutida no iPod. A qualidade de som é excelente, considerando o tamanho do produto.
A unidade central não só se comunica com iPhones/iPods pelo conector de 30 pinos, como conta também, em sua traseira, com uma entrada auxiliar de 3,5mm. O Luna SST também vem com um controle remoto completo e pode funcionar tanto ligado à força quanto com pilhas AAA (para relógio e despertador).
✔ PRÓS
|
✘ CONTRAS
|
O Luna SST tem preço sugerido de R$500 no Brasil. Mais informações podem ser obtidas no site da Imation.